Galvão se confunde em transmissão do Brasileirão e chama time de Neymar de Corinthians


Galvão Bueno, narrador e apresentador
Foto: Reprodução / YouTube

Galvão Bueno, voltou a ser destaque nas redes sociais após cometer uma gafe durante a transmissão do jogo entre Fluminense e Santos, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O episódio ocorreu no último domingo (13), quando o Fluminense venceu o Santos por 1 a 0 no Maracanã, com um gol de Samuel Xavier nos acréscimos do segundo tempo.
Durante a narração, Galvão Bueno confundiu o Santos com o Corinthians diversas vezes, atribuindo ao Peixe o nome de seu maior rival. A confusão foi atribuída à semelhança entre os uniformes das equipes: o Santos jogou com camisa branca, calção e meias pretas, combinação que remete ao tradicional uniforme do Corinthians.

Galvão, ao perceber o erro, prontamente pediu desculpas à torcida santista, reconhecendo que a confusão poderia gerar críticas na internet. Ele afirmou: "Desculpe, torcida do Santos. O uniforme complica. Perdão, peço desculpas mais uma vez. Sei que na internet vai ser um bombardeio, mas deixa para lá, na boa".

O nome de Galvão Bueno rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social "X" (antigo Twitter). Torcedores de diferentes clubes aproveitaram o momento para fazer piadas e memes sobre o narrador. Comentários como "O Galvão chamando o Santos de Corinthians está sendo um entretenimento à parte nesse jogo" e "Já chamou o Santos de Corinthians umas 87 vezes no jogo, está bom demais" dominaram as discussões online.

Apesar das críticas e brincadeiras, é inegável que Galvão Bueno possui um legado incomparável na narração esportiva brasileira. Sua voz marcou momentos históricos do futebol, como os títulos mundiais da Seleção Brasileira. No entanto, gafes como essa mostram que até os maiores profissionais estão sujeitos a erros, especialmente em situações de pressão e ao vivo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem