Em estreia na Série B, Desimpedidos lidera audiência do streaming esportivo


Chico Pedrotti, Gabi Martins e Bruno Grossi participaram da transmissão histórica do Desimpedidos na primeira rodada da Série B / Crédito: Desimpedidos

Parceiro de conteúdo da holding Ola Sports, que adquiriu os direitos de transmissão da Série B para plataforma digital aberta, o Desimpedidos, marca de conteúdo esportivo da NWB, alcançou aproximadamente 1 milhão de visualizações durante os jogos de sábado (Coritiba 1x0 Vila Nova) e domingo (Ferroviária 1x1 Remo), ambos válidos pela primeira rodada da competição.

No YouTube, a média de 70 mil aparelhos conectados em cada partida equivale a uma audiência de mais de 210 mil espectadores apenas na plataforma. Segundo apuração feita pelo Departamento Comercial da Ola Sports, os jogos somados ainda tiveram mais de 500 mil visualizações on demand na transmissão do Desimpedidos pelo canal de streaming aberto Samsung TV Plus.

“A audiência do Desimpedidos foi a maior entre os streamings esportivos abertos no sábado, no horário da partida. No domingo, ainda conseguimos ultrapassar o número de aparelhos ao mesmo tempo conectados na plataforma. O número de aproximadamente 1 milhão de visualizações no total é bem positivo para nosso início de jornada. Isso nos motiva muito, pois mostra o interesse do público na transmissão em streaming aberto e o reconhecimento à qualidade do nosso trabalho”, observou André Barros, co-CEO da Ola Sports.

A cobertura de cada partida teve uma hora de pré-jogo e totalizou três horas de duração. Diretamente do estádio do Couto Pereira, Chico Pedrotti conduziu a narração com muita descontração, acompanhado dos comentários de Bruno Grossi. Em campo, a repórter Gabi Martins não deixou escapar os detalhes mais importantes da partida que teve a tônica do equilíbrio. O grande momento foi o pênalti confirmado pelo VAR nos acréscimos do segundo tempo e convertido pelo meio campista Josué

O convidado especial da transmissão foi o ex-centroavante Keirrison, ídolo da torcida do Coxa. Nos comentários firmes, ele recordou dos bons momentos em que jogou no clube do coração: “Por falar em Série B, tenho um orgulho imenso de ter participado do elenco do Coritiba que foi campeão em 2007. Isso marcou para sempre minha relação de carinho com o torcedor”.


A equipe do Desimpedidos que fez a cobertura do jogo de domingo, realizado no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), foi formada pelo narrador de Marcelo Ferrantini, pelo comentarista Armandinho e pelo repórter Geovanni Henrique. O convidado especial foi o jornalista Rodrigo Vessoni, editor do portal corinthiano Meu Timão.

A partida terminou com o empate heroico da Ferroviária, no último minuto, já nos acréscimos, em gol assinalado pelo atacante Carlão. O Remo abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com gol do centroavante Felipe Vizeu na pequena área. Apesar do gol sofrido no final, o grande destaque do confronto foi o goleiro do Remo, Marcelo Rangel, que fez defesas difíceis nos dois tempos de jogo.

Enquetes feitas pelo canal agitam os chats das transmissões. No sábado, 42% dos espectadores disseram torcer para o Coritiba, 21% para o Vila Nova e 36% para outros times. No domingo, 72% dos respondentes confiaram na vitória do Remo, 24% na Ferroviária como vencedora e 4% no empate. E cerca de 73% disseram torcer para o time do Baenão, 15% para a Ferroviária, 9% confessaram estar secando o Remo e 4% de neutros.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem