
Renato Aragão e Dedé Santana estão entre os convidados do especial "Show 60 anos".
Foto: Fabio Rocha/Globo
A história da TV Globo é também a história do humor brasileiro na televisão. Desde os clássicos esquetes da "Escolinha do Professor Raimundo" até as irreverentes situações de "Zorra Total", a emissora sempre celebrou a criatividade e o talento de nossos humoristas. Para marcar as comemorações de seu 60º aniversário, a Globo preparou um momento especial e nostálgico: o "Show 60 anos", que irá ao ar no dia 28 de abril, logo após a novela "Vale Tudo". Neste programa imperdível, humoristas que marcaram época no canal se reencontrarão com seus personagens mais queridos, proporcionando ao público a oportunidade de reviver momentos de pura alegria e matar a saudade de figuras que se tornaram parte da nossa cultura.
Sob a direção de João Monteiro e com texto assinado por Leo Lanna, este segmento dedicado ao humor no "Show 60 anos" é uma verdadeira homenagem à capacidade da televisão brasileira de transformar o cotidiano em fonte inesgotável de diversão e gargalhadas. O público poderá se emocionar e rir novamente com personagens que atravessaram gerações e continuam vivos na memória afetiva do país.
Um dos momentos mais aguardados será o reencontro de Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, e Dedé Santana, representando "Os Trapalhões". A dupla, símbolo de uma era de ouro do humor na TV, celebrará a amizade duradoura e relembrará momentos marcantes de suas trajetórias. "Nós já trabalhamos muito juntos e isso me deu muita alegria. Parece que estou na época do Didi, esse momento me levou a uma viagem no tempo", compartilha emocionado Renato Aragão, evidenciando a força da nostalgia.
Ingrid Guimarães também marcará presença, revivendo a inesquecível Leandra Borges, a super hiper mega top model que fez história no "Fantástico" com seu humor ácido e suas tiradas geniais. Heloísa Perissé, por sua vez, trará de volta a icônica Tati da "Escolinha do Professor Raimundo", personagem que se tornou um divisor de águas em sua carreira, tanto no teatro quanto na televisão. "Eu já fiz tantos outros papéis e até hoje as pessoas falam para mim que amam a Tati. Ela é esse marco na minha carreira, o antes e o depois", comenta Heloísa, demonstrando o carinho do público por sua criação.
Outras duplas memoráveis também se reunirão neste especial. Marisa Orth e Miguel Falabella reeditarão a química hilária de Magda e Caco Antibes, o casal mais "esperto" do "Sai de Baixo", sitcom que conquistou o Brasil nos anos 1990 e início dos anos 2000 com seu humor inteligente e suas improvisações geniais. Lúcio Mauro Filho e Guta Stresser, os queridos irmãos Tuco e Bebel da inesquecível "A Grande Família", retornarão para celebrar o programa que retratou com maestria a vida de uma típica família brasileira suburbana, atravessando gerações com suas histórias identificáveis e seu humor singelo. "É a primeira vez, depois de 11 anos do término de 'A Grande Família', que a gente revive nossos personagens. Foi super emocionante quando me vi no espelho novamente como Bebel. Ao mesmo tempo, eles estão com a idade que teriam em 2025. As pessoas têm um amor por esses personagens o que é muito especial", revela Guta, emocionada com o reencontro.
E quem não se lembra dos bordões que marcaram época? Eliezer Motta voltará a encarnar o impagável Seu Batista, o estudante "aplicado" da década de 90 na "Escolinha do Professor Raimundo" com seu famoso "Cala a Boca, Batista!". Cláudio Manoel ressurgirá como o hilário Seu Creysson, com suas tiradas nonsense do "Casseta & Planeta", e Hélio de La Peña vestirá novamente a pele da irreverente Chicória Maria, também do "Casseta". Dira Paes trará de volta a espontaneidade e o humor peculiar da inesquecível Solineuza de "A Diarista", Tom Cavalcante reviverá o incorrigível João Canabrava, com suas piadas e seu jeito único, e Rodrigo Sant'Anna relembrará a icônica Valéria Vasquez, com suas perucas e seus bordões marcantes do "Zorra Total".
O "Show 60 anos" promete ser uma celebração emocionante e divertida da história do humor na TV Globo, reunindo personagens que fizeram o Brasil rir e que continuam vivos em nossa memória. Prepare-se para uma noite de nostalgia e muitas gargalhadas no dia 28 de abril, após "Vale Tudo"!
Postar um comentário
Deixe seu comentário