Maratona Lima Duarte: Canal Brasil celebra 95 anos do ator com programação especial


“Eu, Tu, Eles”, de Andrucha Waddington; “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes; “A Ostra e o Vento”, de Walter Lima Jr; e “2 Filhos de Francisco”, de Breno Silveira. Fotos: Divulgação

Neste sábado, 29 de março, a partir da meia-noite, o Canal Brasil dedicará sua grade ao aniversário de 95 anos do lendário ator Lima Duarte, um ícone do cinema e da televisão brasileira. A celebração contará com uma maratona repleta de clássicos que marcaram a carreira do artista, oferecendo ao público uma viagem pela história e versatilidade de sua atuação.

Filmes que compõem a programação
A programação começa com “Os Sete Gatinhos”, dirigido por Neville D'Almeida e inspirado na obra de Nelson Rodrigues. A trama retrata o cotidiano de uma família do bairro do Grajaú, no Rio de Janeiro, na década de 1980, com Lima Duarte brilhando como Seu Noronha, um pai envolvido em um drama familiar intrigante.

Logo após, será exibido “A Ostra e o Vento”, de Walter Lima Jr., onde Duarte interpreta José, um pai que vive isolado em uma ilha e tenta proteger sua filha Marcela (Leandra Leal) das adversidades do mundo. O filme explora temas como crescimento, liberdade e proteção parental.

O clássico “Eu, Tu, Eles”, de Andrucha Waddington, também será exibido. Ambientado em um vilarejo nordestino, a obra narra a história de Darlene (Regina Casé), que retorna à sua terra grávida e constrói uma família fora do convencional com Osias (Lima Duarte) e outros personagens.

2 Filhos de Francisco”, dirigido por Breno Silveira, traz a emocionante história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, com Lima Duarte dando vida ao personagem Benedito, uma figura marcante.

A maratona continua com “Boleiros - Era Uma Vez o Futebol” e sua sequência “Boleiros 2 - Vencedores e Vencidos”, ambos dirigidos por Ugo Giorgetti. Os filmes abordam a paixão pelo futebol e as memórias nostálgicas de ex-jogadores, com Duarte interpretando Edil, técnico do Palmeiras.

Para encerrar a homenagem, “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes, será exibido, trazendo Lima Duarte no papel do Bispo, em uma história que mistura humor, fé e críticas sociais.

Uma celebração imperdível
Essa maratona é uma oportunidade única para rever grandes obras e celebrar os 95 anos de Lima Duarte, cuja contribuição ao cinema e à televisão brasileira é inestimável. Prepare-se para mergulhar em histórias emocionantes, atuações icônicas e momentos inesquecíveis que definiram a carreira de um dos maiores nomes da dramaturgia nacional.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem