Matthew Stockman/Getty Images
Uma notícia deixou os fãs do automobilismo brasileiro surpresos: a NASCAR não estará mais na TV brasileira! O Grupo Bandeirantes e a ESPN não conseguiram chegar a um acordo para a renovação dos direitos de transmissão, e a modalidade automobilística mais popular dos Estados Unidos deixou a grade de programação. A informação foi publicada pelo NaTelinha.
A NASCAR teve uma longa trajetória na TV brasileira. As transmissões começaram em 1989 pela TV Cultura e, a partir de 1994, pela extinta TV Manchete1. Em 2003, o SporTV passou a exibir a categoria, inicialmente com compactos e, posteriormente, com todas as etapas ao vivo. A Nascar Cup Series também passou por Fox Sports e FX antes de desembarcar no BandSports em 2007 e retornar em 2022.
Entre 2016 e 2017, a Record News transmitiu as provas com exclusividade na TV aberta, e em 2018, a RedeTV! fez uma transmissão pontual. No entanto, a falta de acordo entre a Band e a NASCAR para a temporada de 2025 resultou na saída da categoria da TV brasileira.
A ausência da NASCAR na TV brasileira é um grande golpe para os fãs do esporte. A alta do dólar e a reajustamento dos valores pelos direitos de transmissão foram os principais obstáculos para a continuidade do acordo. Por enquanto, as corridas da NASCAR podem ser acompanhadas apenas no canal oficial da Nascar no YouTube, mas em inglês.
Nos bastidores, há o desejo de manter a modalidade no país, especialmente com a iminente chegada de Galvão Bueno, um dos narradores mais populares do automobilismo. No entanto, a questão do dólar continua sendo um grande desafio. Enquanto isso, o Grupo Bandeirantes focará nos treinos e nas provas das Fórmulas 1, 2 e 3, cujos direitos detém até a temporada de 2025.
Postar um comentário
Deixe seu comentário