
Foto: Reprodução/Facebook
Nos bastidores da mídia, os rumores sobre a criação de um novo canal de esportes pela CNN Brasil estão ganhando força. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no Portal Léo Dias, e sugere que há pressa no lançamento do projeto, que incluiria programas e transmissões esportivas.
O jornalista Sandro Nascimento, do portal NaTelinha, já havia abordado o tema anteriormente. Em janeiro, ao consultar os setores responsáveis da CNN Brasil, recebeu a resposta de que novas oportunidades de investimento estavam sendo avaliadas, "incluindo atuação na área esportiva". Menos de um mês depois, os rumores no mercado se intensificaram, aumentando as expectativas sobre a possível criação do canal.
A recente venda da Rádio Transamérica aos irmãos Camargo, Neneto e João, fortaleceu os rumores. João, que também é presidente do conselho da CNN Brasil, alimentou a especulação de que o novo canal esportivo poderia contar com profissionais e conteúdos oriundos da Transamérica, redesenhando o cenário das transmissões esportivas no país.
Se confirmada, a entrada da CNN Brasil no segmento esportivo representaria uma mudança significativa no mercado de mídia esportiva. Tradicionalmente dominado por emissoras como ESPN, sportv, TNT Sports e BandSports, o setor poderia ganhar um novo concorrente de peso, aumentando a concorrência e oferecendo mais opções ao público.
Até o momento, a CNN Brasil não falou sobre o novo canal de esportes. No entanto, fontes do mercado indicam que as conversas estão avançadas e que a movimentação nos bastidores reforça a possibilidade de um lançamento ainda em 2025.
Postar um comentário
Deixe seu comentário