
A reestreia de Neymar Jr pelo Santos no Campeonato Paulista foi um verdadeiro sucesso de audiência para a Record. A transmissão do jogo contra o Botafogo-SP, que aconteceu na noite de quarta-feira (5 de fevereiro), marcou uma média de 13 pontos, com picos de 16 pontos. Durante 25 minutos, a Record até superou a audiência do Big Brother Brasil 25 da Globo.
A cobertura da Record contou com uma equipe de transmissão formada por Fernando Nardini, Conrado Giulietti e Paulo Antunes, que esteve na Vila Belmiro para trazer todos os detalhes da partida. A emissora também fez uma grande cobertura digital, com conteúdos exclusivos no YouTube e nas redes sociais.
A presença de Neymar em campo foi um fator decisivo para a alta audiência, com a Record chegando a 14 pontos contra 13,7 da Globo no momento em que o craque entrou em campo. A transmissão também foi acompanhada por milhares de espectadores na plataforma de streaming CazéTV, que bateu recorde com 3,7 milhões de espectadores simultâneos.
Neymar entrou em campo com o Santos vencendo por 1 a 0, gol de Tiquinho Soares. No segundo tempo, o Botafogo-SP conseguiu o empate, frustrando parte dos torcedores presentes no estádio, que aguardavam um triunfo na noite especial.
Em 2025, um ponto de audiência equivale a 77.488 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.
A Record se preparou meticulosamente para garantir a transmissão da partida, solicitando à Federação Paulista de Futebol a alteração do horário do jogo para as 21h35, e a partida entre São Paulo e Mirassol foi antecipada para às 19h30. A estratégia deu certo, e a emissora conseguiu desbancar a Globo na disputa pela audiência.
Postar um comentário
Deixe seu comentário