Foto: Divulgação/FIFA
O Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2025 será um evento esportivo de grande relevância, com um novo formato que contará com a participação de 32 equipes e um total de 63 partidas. A plataforma de streaming DAZN já garantiu os direitos de transmissão do torneio de forma exclusiva e Global, conforme anúncio feito pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, no final de 2024. A competição será realizada entre junho e julho em 11 cidades dos Estados Unidos, e promete ser um dos eventos esportivos mais esperados do ano.
A FIFA está empenhada em ampliar a visibilidade do Mundial de Clubes e, para isso, busca parcerias com emissoras de TV aberta no Brasil. De acordo com informações da coluna de Flávio Ricco, publicada no Portal Léo Dias, a Globo está em negociações avançadas para transmitir o torneio, com um acordo que poderá ser firmado nos próximos dias. Ainda não se sabe se a transmissão será exclusiva ou compartilhada com outra emissora.
Por outro lado, a Record, até o momento, não demonstrou interesse concreto pelo evento. A emissora está focada nos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais e na viabilização do Campeonato Brasileiro. Segundo fontes, uma avaliação sobre os mundiais de clubes e seleções será feita nas próximas semanas.
A DAZN, detentora oficial dos direitos do Mundial, está em busca de novas parcerias e estratégias desde o início do ano para expandir o alcance da competição. A plataforma tem como objetivo fechar acordos rápidos e estratégicos, garantindo que o evento atinja o maior público possível, incluindo opções de transmissão na TV aberta.
Com o novo formato do Mundial de Clubes, a FIFA reforça o apelo comercial e esportivo da competição. A definição sobre a transmissão na TV aberta no Brasil promete movimentar o mercado nas próximas semanas. Caso o acordo com a Globo seja concretizado, os fãs de futebol no Brasil terão acesso gratuito aos jogos, aumentando a popularidade do torneio no país.
Postar um comentário
Deixe seu comentário