‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torrres são indicados ao Oscar 2025 em três categorias


Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello na exibição de "Ainda Estou Aqui" no Festival de Veneza - Stephane Cardinale - Corbis/Getty Images

A espera acabou! "Ainda Estou Aqui", o primeiro filme original do Globoplay, está oficialmente entre os indicados ao Oscar 2025. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 23 de janeiro, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, diretamente de Los Angeles. O longa, dirigido por Walter Salles, concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz pela brilhante atuação de Fernanda Torres.

Reconhecimento e Orgulho Nacional
"Que grande momento é esta indicação ao Oscar na emocionante trajetória de 'Ainda Estou Aqui'. É um orgulho imenso ver nosso primeiro filme original concorrer à maior premiação cinematográfica do mundo, enaltecendo o cinema e o talento nacional. Esse reconhecimento reafirma a missão do Globoplay, como uma plataforma brasileira, de contar com qualidade grandes histórias que reflitam o Brasil, nossa cultura, sociedade e história. Isso é especialmente significativo em um ano em que o Globoplay comemora 10 anos e a Globo celebra um centenário levando emoção e conteúdos de excelência para o público,” comemora Manuel Belmar, Diretor de Finanças, Jurídico, Infraestrutura e Produtos Digitais da Globo.


Trajetória de Sucesso
Desde sua estreia nos cinemas brasileiros, "Ainda Estou Aqui" atraiu mais de 3 milhões de espectadores, conquistando tanto o público quanto a crítica. No dia 5 de janeiro, Fernanda Torres fez história ao se tornar a primeira atriz brasileira a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz, concorrendo com grandes nomes de Hollywood como Angelina Jolie, Kate Winslet, Nicole Kidman, Pamela Anderson e Tilda Swinton.


O filme teve sua estreia mundial no 81º Festival de Veneza, onde ganhou o prêmio de Melhor Roteiro, e foi exibido em festivais renomados como Toronto, Nova York, Londres, San Sebastian, entre outros. Na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, foi premiado pelo público como Melhor Filme de Ficção. Além disso, foi indicado ao Critics’ Choice 2025 como Melhor Filme Internacional e selecionado pela Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão para competir por uma vaga entre os cinco finalistas do BAFTA, cuja cerimônia de premiação ocorrerá no dia 16 de fevereiro.


Trama Emocionante e Elenco de Peso
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, "Ainda Estou Aqui" narra a emocionante saga de Eunice Paiva em busca de seu marido, Rubens Paiva, ex-deputado desaparecido durante o Regime Militar. A produção foi amplamente elogiada pela sensibilidade de sua narrativa e pelas atuações do elenco, com destaque para Fernanda Torres no papel de Eunice.


Coproduzido entre Brasil e França, o elenco de "Ainda Estou Aqui" conta com nomes de peso como Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Dan Stulbach. A produção é da VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com Globoplay, ARTE France e Conspiração, com distribuição no Brasil pela Sony Pictures.

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Esse filme retrata um período sombrio nada diferente do que vivemos atualmente. A diferença é que os atores do filme apoiam a atual ditadura repleta de perseguições tão terríveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem