Whatsapp, Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta quarta (11)


Foto: Getty Images/Sopa Images

Na tarde desta quarta-feira, 11 de dezembro de 2024, milhões de usuários ao redor do mundo enfrentaram dificuldades para acessar os serviços da Meta, incluindo WhatsApp, Instagram e Facebook. Segundo o site Downdetector, que monitora interrupções de serviços digitais, os problemas começaram por volta das 14h30 e rapidamente se tornaram um dos tópicos mais discutidos nas redes sociais, com hashtags como #WhatsAppDown e #InstagramOutage dominando as tendências.

Os usuários relataram uma série de problemas, desde dificuldades para enviar mensagens no WhatsApp até falhas ao carregar histórias e feeds no Instagram. No Facebook, muitos usuários enfrentaram lentidão e erros ao carregar páginas. A instabilidade afetou a totalidade do ecossistema da Meta, destacando vulnerabilidades em sua infraestrutura tecnológica.

A interrupção teve um impacto significativo, especialmente em países onde o WhatsApp é a principal ferramenta de comunicação, como Brasil e Índia. Pequenas empresas que dependem dessas plataformas para atendimento ao cliente e promoção de produtos também foram afetadas. Durante uma interrupção global similar em outubro de 2021, a Meta perdeu cerca de 6 bilhões de dólares em valor de mercado, mostrando como essas falhas podem impactar tanto a empresa quanto seus investidores.

Enquanto a Meta ainda não divulgou oficialmente o motivo da interrupção, muitos usuários migraram para o Twitter para relatar os problemas e buscar informações. A plataforma, que permaneceu estável, se tornou o principal canal de comunicação durante a interrupção. Muitos aproveitaram a oportunidade para postar memes e comentários humorísticos sobre a dependência excessiva dos serviços da Meta.

Meta fala sobre assunto

A empresa Meta admitiu falha e diz que "trabalha em solução". Em postagem no X, empresa não detalhou o que ocorreu. Apenas informou que estavam "cientes de um problema técnico" que está impactando a "habilidade de alguns usuários de acessar nossos apps"

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem