Taça das Favelas 2024: Finais nacionais terão cobertura ao vivo da Globo neste sábado (21)


Foto: Divulgação

A Taça das Favelas, maior campeonato de favelas do mundo, chega à sua fase decisiva neste sábado, dia 21, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Serão dois jogos que definirão os campeões nacionais da temporada, tanto no feminino quanto no masculino. A TV Globo transmitirá as duas partidas logo após a primeira parte do 'Caldeirão com Mion'.

Decisão no Feminino
No primeiro jogo, as seleções de Minas Gerais e Rio de Janeiro se enfrentarão. Nas semifinais, as mineiras venceram o Paraná por 4 a 0, enquanto as cariocas, que buscam o tricampeonato, eliminaram as goianas na disputa por pênaltis. A narração será de Natália Lara, com comentários de Alline Calandrini e Fabio Junior.

Decisão no Masculino
Em seguida, as seleções de São Paulo e Espírito Santo entrarão em campo para disputar o título do torneio masculino. Os paulistas, campeões da edição de 2022, venceram os mineiros por 2 a 1 para chegar à final. Já os capixabas garantiram a classificação sobre o Paraná, atual campeão masculino, somente nas cobranças de pênaltis. A narração será comandada por Gustavo Villani, com análises de Caio Ribeiro e Roger Flores.

Programação Especial
Por conta da rodada dupla de finais, excepcionalmente neste sábado não serão exibidas a edição especial de 'Cabocla' e a 'Sessão de Sábado'. Logo após as decisões, vai ao ar a segunda parte do 'Caldeirão com Mion'.

Comentários de Caio Ribeiro
O comentarista Caio Ribeiro destacou a importância da Taça das Favelas, afirmando que a competição tem um significado diferente por ser o futebol na sua essência. "Ali você dá voz para muita gente que vai em busca dos seus sonhos e visibilidade para a favela que tantos jogadores revela para o futebol brasileiro, o mais vencedor do mundo", disse ele.

Compromisso da Globo
A transmissão da Taça das Favelas faz parte do compromisso histórico da Globo em produzir e distribuir conteúdos em sintonia com a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos brasileiros.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem