Record demonstra interesse em mostrar jogos da Copa do Mundo de 2026, diz site


Canadá, Estados Unidos e México são os países-sede da Copa do Mundo de 2026
Foto: Infografia ge


Após anunciar a transmissão do Campeonato Brasileiro e renovar o contrato com o Campeonato Paulista, a Record está demonstrando interesse em transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2026. A competição será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, e a Record está de olho em pacotes de transmissão disponíveis no mercado. A informação é do colunista Flávio Ricco, do Portal Léo Dias.


A Globo, tradicional detentora dos direitos de transmissão, pode ter a companhia de outras grandes empresas, como a Record, na cobertura da próxima Copa do Mundo. Esta mudança abre portas para que o público tenha uma variedade maior de opções, permitindo que acompanhem o evento através de diversas plataformas e sob diferentes perspectivas. Essa diversidade de transmissões promete enriquecer a experiência dos espectadores, oferecendo novas formas de acompanhar e vibrar com os jogos.

A emissora Carioca vai transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2026, mas não de forma exclusiva. A emissora renovou o contrato com a FIFA para transmitir a competição. No entanto, a Globo terá os direitos de transmissão de apenas metade dos jogos, ou seja, 52 dos 104 jogos do torneio. Isso significa que outras emissoras também poderão transmitir a Copa do Mundo, oferecendo mais opções para os espectadores
A emissora já tem uma equipe esportiva robusta, com nomes como Paloma Tocci, Maurício Noriega, Cléber Machado, Bruno Laurance, o ex-jogador Muller e Duda Gonçalves. Além disso, a Record está em negociações para fortalecer ainda mais sua equipe de jornalismo esportivo, com mais profissionais de peso do esporte.

A Record já teve uma história de transmissões de Copas do Mundo, tendo participado de pools de transmissão em edições passadas. Com a disputa pela audiência do público nas transmissões do evento esportivo mundial, a Record está pronta para competir com a Globo, que já possui os direitos de transmissão, mas sem exclusividade.


A confirmação da transmissão da Copa do Mundo de 2026 pela Record ainda depende de negociações. No entanto, a manifestação de interesse da emissora é um sinal positivo para os fãs de futebol, que poderão contar com mais opções para acompanhar o maior evento esportivo do planeta.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem