Jogadores do Botafogo comemoram com a taça de campeão brasileiro no Nilton Santos.
O Brasileirão 2024 foi um verdadeiro sucesso de audiência, com a TV Globo liderando o caminho e quebrando recordes históricos. O torneio, que terminou no dia 8 de dezembro, alcançou impressionantes 143,1 milhões de pessoas, somando a TV aberta e o SporTV. As informações foram publicadas pelo F5.
A partida com a melhor média nacional de audiência foi entre Palmeiras e Botafogo, em 26 de novembro, marcando 22 pontos e 40% de participação no Painel Nacional de Televisão (PNT). Em São Paulo, principal mercado do país, a média foi de 20 pontos. A média do campeonato no PNT foi 43% maior do que a soma dos streamings e outros conteúdos de vídeo consumidos na TV.
Na TV por assinatura, o clássico entre Corinthians e Palmeiras, no dia 4 de novembro, foi o mais assistido, com 4,7 milhões de pessoas por minuto. Esse jogo se tornou a 10ª maior audiência da história da TV por assinatura desde 20141.
O Globoplay também registrou recordes, com um crescimento de 34% no alcance do torneio em comparação com o ano passado. Na última rodada, o Globoplay teve um aumento de 20% no alcance, enquanto o Premiere e o SporTV ao vivo no Globoplay cresceram 46% e 36%, respectivamente.
O sucesso do Brasileirão 2024 demonstra a força da Globo em manter o público engajado e a relevância contínua do futebol brasileiro na TV. Com altos índices de audiência e engajamento, o torneio não só entretendeu, mas também reforçou a posição da Globo como líder no mercado de esportes.
Postar um comentário
Deixe seu comentário