Presidente da LFU diz que clubes irão ganhar mais dinheiro com transmissão de jogos a partir de 2025


Presidente da LFU, Marcelo Paz
Foto: Matheus Amorim

O presidente da Liga Forte União (LFU), Marcelo Paz, garantiu que os clubes que fazem parte do bloco receberão mais dinheiro de direitos de transmissão a partir da temporada de 2025. Em uma entrevista ao podcast Maquinistas, Paz destacou que, embora alguns pacotes de venda de transmissão ainda estejam sendo negociados, a perspectiva é de que os novos percentuais sejam "generosos".

Acordos e Negociações
A Record firmou um contrato até a temporada de 2027 para transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A dos clubes que compõem a LFU. A emissora pagará pouco mais de R$ 210 milhões por ano, e a LFU também pretende negociar o mesmo pacote de 38 partidas com o YouTube para aumentar a arrecadação.

Impacto Financeiro
Paz explicou que a divisão de receitas na LFU reduz a diferença entre os clubes que mais ganham e os que menos ganham, beneficiando todos os clubes do bloco. Ele destacou que o valor nominal que os clubes da LFU receberam de direitos de transmissão em 2024 será menor do que o valor nominal de 2025, com percentuais mais interessantes.

Clubes Incluídos
Entre os times da primeira divisão que fazem parte da LFU estão Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Cuiabá, Criciúma e Juventude. Esses clubes podem esperar um aumento significativo em suas receitas de transmissão a partir de 2025.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem