Após décadas de parcerias e algumas tentativas solo sem sucesso, a gigante TelevisaUnivision está de volta ao Brasil. A partir desta sexta-feira (25), três canais do grupo estarão disponíveis de forma exclusiva para assinantes do aplicativo de streaming Zapping. Entre as atrações, destaca-se o retorno definitivo de "Chaves" à TV brasileira após um hiato de mais de quatro anos devido a questões de direitos autorais. A informação foi publicada pelo SPLASH, UOL
A parceria entre Zapping e TelevisaUnivision marca um importante retorno estratégico da gigante da mídia ao mercado brasileiro. A plataforma Zapping, lançada em 2023, é uma VMPD (Video Multichannel Programming Distributor), ou seja, uma TV paga totalmente pela internet, via streaming, sem a necessidade de cabos e antenas. Para o usuário, basta abrir o aplicativo e mudar de canal para encontrar uma transmissão linear, como se fazia antigamente.
A exclusividade dos canais da TelevisaUnivision no Zapping inclui a Univision, maior emissora em língua espanhola dos Estados Unidos, que finalmente estreia no Brasil. O canal mexicano Las Estrellas, uma das pioneiras da América Latina e parte da história da Televisa, retorna após cinco anos de ausência no país. Além disso, o sinal do canal Golden também estará disponível, com a chegada do TeleHit programada para as próximas semanas.
A volta de "Chaves" à TV brasileira é um grande alívio para os fãs da popular série, que não vêam o programa desde 20202. O SBT exibiu "Chaves" em uma programação especial no Dia das Crianças, mas ainda não divulgou uma data para reintegrar a atração à sua grade diária. Com isso, o Zapping acaba trazendo o retorno do programa antes mesmo do SBT.
A nova parceria também inclui a exibição de grandes clássicos mexicanos como "A Usurpadora" e "Até Que o Dinheiro Nos Separe", além de novelas inéditas como "El Ángel de Aurora" e "Las Fugitivas". A programação seguirá a grade internacional, com um sinal específico para o restante da América Latina, incluindo o Brasil.
A exclusividade dos canais da TelevisaUnivision no Zapping vai até pelo menos 2027 e engloba também Chile, Equador e Peru, onde empresas concorrentes como Claro e Sky não poderão assinar com a Televisa. O acordo não interfere em eventuais contratos de licenciamento com outros grupos de mídia, incluindo Globo e SBT, que manterão os títulos em seus catálogos.
A Televisa tem o seu respeito, o seu 'know-how' de produção de conteúdo, afirma Chico Vargas, coordenador da Zapping. Com quase 20 mil assinantes em território nacional, a plataforma espera atrair ainda mais público com a chegada dos novos canais.
Recursos Zapping
Com foco em oferecer uma experiência aprimorada aos seus assinantes, os novos canais também contarão com os recursos disponibilizados pela Zapping, como o modo replay, em que o usuário pode assistir os programas dos últimos dois dias de programação, e o HEVC, tecnologia que possibilita ter alta qualidade de imagem consumindo menos dados de internet.
“A combinação dessas novas funcionalidades oferece mais liberdade e qualidade aos assinantes, permitindo que eles assistam e não percam nada de seus programas favoritos de forma prática e sem comprometer a experiência”, complementa Vargas.
Vale dizer que o pacote Full, que receberá os novos canais, possui possui teste gratuito sem compromisso por sete dias para novos clientes que criam a conta no site da Zapping. O plano, no primeiro mês da assinatura, incluindo mais de 100 canais, custa R$ 79,90. A partir do segundo mês, o valor é de R$ 89,90. Uma vez feita a assinatura, o usuário pode usufruir do serviço de maneira imediata, de qualquer lugar do Brasil, já que não depende da instalação de equipamentos ou cabos. Outro benefício é que o cancelamento não exige multa e pode ser realizado a qualquer momento.
Postar um comentário
Deixe seu comentário