Globo e afiliadas realizam debates decisivos com candidatos a prefeito no segundo turno das eleições


Foto: Divulgação

Para ajudar a população a decidir quem vai governar suas cidades nos próximos quatro anos, a TV Globo e suas afiliadas realizam 36 debates pelo país, incluindo 15 capitais, nessa reta final das eleições, em praças onde há segundo turno. A Globo segue com a sua cobertura multiplataforma e os eleitores podem escolher onde e como assistir. Desses 36 debates, 31 são transmitidos pelo g1, com acesso aberto para o público de todo o Brasil pelo link g1.com.br. A GloboNews transmite o debate de São Paulo, para o estado de São Paulo, e de Belo Horizonte, para o estado de Minas Gerais. Já o Globoplay exibe o sinal da TV Globo em simulcast.
Os debates de São Paulo e de Belo Horizonte acontecem na sexta-feira, dia 25, logo após a novela ‘Mania de Você’. Em São Paulo, César Tralli é o jornalista responsável por mediar o encontro entre os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB). Em Belo Horizonte, a jornalista Liliana Junger faz a mediação do encontro entre os candidatos Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD). Na página ‘Fato ou Fake’ do g1, o público pode acompanhar a checagem das declarações duvidosas dadas pelos candidatos.

Após os debates, a GloboNews exibe para todo o país a ‘Central das Eleições’ especial com Natuza Nery e o time de comentaristas do canal trazendo todas as informações e análises. Participam da cobertura os jornalistas Valdo Cruz, Daniela Lima, Mônica Waldvogel e Eliane Cantanhêde.

Cobertura especial do segundo turno no final de semana


Em 51 municípios do Brasil, os próximos prefeitos serão conhecidos neste domingo, dia 27, quando eleitores voltam às urnas para escolher seus representantes. Assim como no primeiro turno, a Globo se prepara para levar ao público uma cobertura ágil e completa, com informações seguras em todas as plataformas. Equipes da TV Globo, GloboNews e g1 acompanham os preparativos, os detalhes da votação em todo o país, a apuração dos votos em tempo real e a repercussão dos resultados.

No domingo, dia da eleição, a TV Globo terá uma programação especial. A partir das 8h da manhã, em todos os intervalos, do ‘Globo Rural’ ao ‘Fantástico’, flashes ao vivo mostram a movimentação em vários pontos de votação no país. Boletins de dez minutos trazem, em tempo real, atualizações das principais notícias do segundo turno. A jornalista Ana Paula Araújo conduz os dois primeiros giros, às 8h e 12h35. A partir das 17h, Renata Lo Prete e William Bonner assumem a ‘Marcha da Apuração’ e acompanham a contagem dos votos e a consolidação dos resultados até o final do ‘Fantástico’, que entra no ar mais cedo, às 18h, com reportagens especiais sobre o domingo de eleições.

A cobertura especial da GloboNews começa já no sábado, dia 26, véspera da eleição. A partir das 17h, Natuza Nery, Andréia Sadi e Nilson Klava analisam as últimas pesquisas eleitorais na ‘Central das Eleições’. Domingo, das 16h até às 22h, em mais uma edição da ‘Central das Eleições’, Natuza Nery, Andréia Sadi, Daniela Lima, Julia Duailibi e Nilson Klava acompanham os números da votação em todo o país. O programa conta também com seu time de comentaristas, Míriam Leitão, Mônica Waldvogel, Gerson Camarotti, Merval Pereira, Octavio Guedes, Fernando Gabeira, Valdo Cruz, Ana Flor, Flávia Oliveira e Eliane Catanhêde, para analisar os resultados.

No dia 27 de outubro, o g1 oferece uma experiência para quem quer acompanhar, em tempo real, a contagem de votos de cada uma das 51 cidades brasileiras que disputam o segundo turno de forma prática e ágil. No projeto de design e tecnologia do portal desenvolvido pela Globo para as eleições municipais de 2024, uma página especial facilita o acompanhamento da apuração de urnas. À medida em que os resultados são divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o g1 publica gráficos explicativos sobre a evolução da contagem de votos, mostrando como está a divisão por partido. O público também vai poder acompanhar reportagens com os resultados detalhados de cada cidade com os dados oficiais do TSE, de maneira automática, com revisão dos jornalistas do portal. O consumo a partir do aplicativo do g1 é outro diferencial, personalizando a experiência dos usuários e fazendo que estejam conectados às principais notícias de sua região.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem