Zapping Sports atinge 300 horas de programação ao vivo e já soma a compra de 15 direitos de transmissão


Foto: Divulgação

No mês de abril, os fãs de esportes foram premiados com uma nova emissora focada nas transmissões dos principais eventos do mercado. Nesses quatro meses de operações, a Zapping Sports, canal proprietário da Zapping, plataforma líder de streaming de TV na América Latina, já completou mais de 300 horas de conteúdos ao vivo, além de somar mais de 15 direitos de transmissão adquiridos.

Disponível no pacote Full da plataforma (canal 35), a emissora estreou de forma oficial a partir do início da Série C do Campeonato Brasileiro. Após isso, a Zapping Sports conquistou novos direitos de transmissão como o Rei e Rainha das Quadras do Vôlei de Praia, o WACT Atletismo, o Global Champions Tour de Hipismo, o Turismo Nacional, a TCR South America, GT4 e GT3 europeias, Arena Cross,, Pro Padel League e os mundiais femininos sub-18 e sub-20 de handebol. Vale dizer que o canal já assegurou também o direito do mundial do gênero masculino da modalidade, previsto para ocorrer no ano que vem.

Além das transmissões ao vivo, a programação conta ainda com a exibição de alguns dos principais do segmento no país. Dentre os parceiros, estão o Futirinhas, Gamba y Lucho, Lendas do Motocross, Rafa Moraes e Pelas Pistas.

De acordo com Chico Vargas, Head da Zapping Sports, a emissora foi concebida para trazer uma opção esportiva ainda mais completa aos assinantes. “Somos uma plataforma de streaming de TV que transmite canais abertos e fechados, mas também decidimos criar a emissora proprietária para fidelizar ainda mais nossos assinantes. A ideia é trazer para os ‘zappiners’ a experiência mais completa possível, começando pela funcionalidade da plataforma, o menor delay e a exclusividade dos conteúdos”, afirma.

Com quase duas décadas de experiência na comunicação esportiva, Vargas lidera atualmente uma equipe de 30 profissionais diretos e indiretos ligados ao projeto. Entre eles grandes nomes do mercado, como os narradores Dudu Monsanto, Marcelo do Ó e Téo José. O goiano, aliás, deve estrelar um concurso para revelar novos talentos da narração dentro da emissora no início do próximo ano.


Experiência diferenciada


A Zapping Sports tem como pilar estratégico o foco de oferecer funcionalidades especiais disponíveis na plataforma para aprimorar as transmissões. Uma das aplicações é o Modo Turbo, método em que a operadora consegue minimizar o atraso na transmissão, resultando no menor delay em todo o mercado de streaming.


Outra aplicação exclusiva é o uso de uma Inteligência Artificial própria capaz de selecionar os melhores momentos das modalidades exibidas. A partir deste recorte, o canal oferece a oportunidade de rever os principais lances a qualquer momento da transmissão.


“Acreditamos que a experiência do usuário precisa ir além da simples transmissão de eventos esportivos. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de visualização que supere o tradicional, entregando inovação e interatividade em cada detalhe”, adiciona Vargas.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem