A TV Brasil exibe, ao vivo, a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (29), às 16h. O segundo jogo da final Retrô (PE) x Anápolis (GO) será disputado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
A jornada esportiva da emissora pública para o confronto de volta pelo título da competição começa 20 minutos antes do apito inicial. A programação para o pré-jogo entra no ar às 15h40 com as principais notícias sobre os times e os detalhes das escalações.
A narração da partida que vale a taça inédita para um dos clubes é de Rodrigo Campos. Os comentários sobre o duelo são dos jornalistas Carlos Molinari e Sergio du Bocage. A reportagem no gramado é de Tiago José Correia de Morais.
Retrô (GO) e Anápolis (GO) já garantiram o acesso para a Série C do Brasileirão em 2025 assim como os dois clubes que eliminaram nas semifinais, Itabaiana (SE) e Maringá (PR), respectivamente. Os quatro sobem no lugar dos rebaixados Sampaio Corrêa (MA), Aparecidense (GO), Ferroviário (CE) e São José (RS).
Primeiro confronto decisivo
No jogo de ida, também com transmissão da TV Brasil, no último domingo (22), o Anápolis (GO) ganhou do Retrô (PE) por 2 x 1. A equipe goiana superou a rival pernambucana na primeira disputa da finalíssima em casa, no estádio Jonas Duarte.
Kevyn abriu o placar para o Anápolis (GO), mas o Retrô (PE) empatou com Denílson, ainda no primeiro tempo. No final da etapa complementar, Breno fez valer o mando de campo, balançou as redes e deixou o time de Goiás mais próximo da conquista. Com a vantagem, o Galo garante a taça com um empate no segundo encontro da decisão.
Como teve melhor campanha no decorrer do campeonato, o Retrô (PE) tem o direito de ser o mandante na partida de volta. A Fênix precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para levantar o troféu. Se a equipe pernambucana conseguir a igualdade no placar agregado, o campeão da Série D será definido no duelo por pênaltis.
Campanha nos pontos corridos e mata-mata
O Retrô (PE) foi o segundo colocado do grupo A4 na primeira fase da Série D com 26 pontos. O time pernambucano conquistou oito vitórias, dois empates e sofreu quatro derrotas. Nas disputas eliminatórias, o clube eliminou, sucessivamente, América (RN), na segunda fase; Manauara (AM), nas oitavas de final; Brasiliense (DF), nas quartas; e Itabaiana (SE), nas semifinais para chegar à decisão.
Já o Anápolis (GO) ficou na segunda posição do grupo A5 na etapa de pontos corridos da competição. Com 25 pontos, a equipe teve um retrospecto com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Nas fases do mata-mata, o time de Goiás passou pelo Itabuna (BA), na segunda fase; Cianorte (PR), nas oitavas de final; Iguatu (CE), nas quartas; e Maringá (PR), nas semifinais até a disputa do título.
Postar um comentário
Deixe seu comentário