TV Brasil estreia série de ficção Bola Pra Frente


Foto: Produtora O Sopro do Tempo/Divulgação
A TV Brasil apresenta o seriado de dramaturgia Bola Pra Frente com capítulos semanais a partir desta sexta (27), às 23h30. Inédita na telinha, a produção independente de ficção combina drama e comédia em uma trama sobre futebol raiz. A obra foi desenvolvida a partir do edital do Prodav TVs Públicas.

Com 10 episódios de 26 minutos, a história exibida na programação do canal público mostra dilemas e paixões dentro e fora de campo. A série destaca as intensas emoções ligadas ao fictício Clube Atlético do Triângulo (CAT), o time mais amado da região. A atração acompanha a marcante campanha da equipe do cerrado que retorna aos holofotes após 45 anos ao chegar à final do Campeonato Mineiro.

Estruturada em formato procedural, com narrativas distintas que se encerram a cada capítulo, mas também se mesclam a um arco na temporada, a série revela como a disputa da decisão pelo título estadual reacende rivalidades e desafios bem como desperta esperanças e evoca glórias do passado.

A série usa o futebol como fundo de cena para abordar memórias, fracassos, amores e redescobertas de pessoas do presente e do passado que amam o CAT. Também envolve toda uma gama de torcedores e ídolos do clube alviverde do Triângulo Mineiro.

O conteúdo independente traz para a telinha um mosaico de sentimentos que vai além dos gramados de estádios ao construir personagens únicos em situações surpreendentes, cômicas e emocionantes. O conflito afasta e aproxima gerações na linha tênue do esporte que impacta a vida de diversas maneiras.

Gravada em Uberlândia, a obra é uma coprodução independente realizada por meio do edital do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) TVs Públicas em parceria pelas produtoras O Sopro do Tempo, de Minas Gerais, e Abaquar Produções, de São Paulo.

Curiosidades convergem no campo

Os episódios do seriado Bola pra Frente reúnem tom e abordagem significativos. O humor está presente em histórias como a da estreia, "Gol de Peixinho". A antiga amizade entre Adamastor e Soares no CAT guarda um segredo explosivo entre os dois craques do passado, responsáveis pelo único título do clube.

Já o capítulo "Julieta Chuta o Balde" ressalta o trabalho de uma jovem jornalista em busca do seu espaço em um programa esportivo. A temporada ainda mostra um tórrido romance entre duas estrelas, além do negócio que pode levar o CAT a se transformar numa controversa SAF, a sociedade anônima de futebol.

Com assuntos que contemplam o universo do esporte e as experiências humanas universais, a série Bola pra Frente inspira-se no cotidiano para cativar o público que gosta do futebol e envolver quem se atrai por boas histórias.

A produção tem potencial para ganhar o interesse com perspectivas bem particulares sobre o assunto. Também se diferencia pela trilha sonora formada por temas originais, como o hino do fictício time alviverde do cerrado, e versões especiais de obras consagradas como a adaptação da música "Por una cabeza", tango de Carlos Gardel.

Valorização do conteúdo independente

O seriado ficcional Bola Pra Frente foi criado por Daniel Esteves, Gabriel Gallindo e Rodrigo Febronio. Apresentada pela TV Brasil toda sexta-feira, às 23h30, com horário alternativo durante a madrugada, às 4h30, a obra tem direção geral de Carlos Segundo e produção de Cristiano Barbosa e Rodrigo Febronio. A série é um dos conteúdos audiovisuais selecionados pela linha de fomento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através do Prodav TVs Públicas.

Os roteiros foram desenvolvidos por Ludmila Naves, Lisa Dias Borges, Mariana Tesch, Marina Meira, Michel Carvalho, Gabriel Brugni, Daniel Esteves, Rodrigo Febronio e Rodrigo de Vasconcellos. A equipe de direção dos episódios é formada por Carlos Segundo, Ludmila Naves e Rodrigo Febronio. A classificação indicativa é 12 anos.

A TV Brasil é um dos canais que mais exibe conteúdo independente nacional. Além de ser uma grande apoiadora da produção de atrações dessa natureza no mercado audiovisual do país, a emissora estimula novos realizadores.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem