LFU chega a acordo para mudar contrato, e clubes devolverão dinheiro a investidores


Representantes dos clubes que fazem parte da LFU
Foto:Divulgação / Esporte News Mundo

Os dirigentes da Liga Forte União (LFU) se reuniram recentemente para discutir alterações no contrato com os investidores coordenados por Life Capital Partners (LCP) e XP Investimentos. Embora a assinatura ainda esteja pendente, já há um acordo entre as partes.


Redução dos Percentuais de Direitos Comerciais


Os clubes da LFU concordaram em reduzir o percentual dos direitos comerciais vendidos a terceiros para os próximos 50 anos do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, os investidores receberiam 20% das receitas, mas esse percentual será alterado.


Mudanças na Série A


Na Série A, os clubes reduzirão suas participações para 10%. Entre os clubes envolvidos estão Athletico-PR, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza e Internacional, que faziam parte do grupo Forte Futebol, além de Botafogo, Cruzeiro e Vasco, que se juntaram ao grupo posteriormente.


Devolução de Valores aos Investidores


Em muitos casos, será necessário devolver dinheiro aos investidores. Em outubro do ano passado, foi paga a primeira parcela do acordo. Para a maioria dos clubes da primeira divisão, os valores depositados foram equivalentes a 12% dos direitos, exceto Botafogo e Cruzeiro, que receberam 10%.


Como os dirigentes decidiram reduzir o percentual vendido para 10%, os clubes que receberam 12% em outubro precisarão devolver 2% do aporte aos investidores.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem