Representantes dos clubes que fazem parte da LFU
Os dirigentes da Liga Forte União (LFU) se reuniram recentemente para discutir alterações no contrato com os investidores coordenados por Life Capital Partners (LCP) e XP Investimentos. Embora a assinatura ainda esteja pendente, já há um acordo entre as partes.
Redução dos Percentuais de Direitos Comerciais
Os clubes da LFU concordaram em reduzir o percentual dos direitos comerciais vendidos a terceiros para os próximos 50 anos do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, os investidores receberiam 20% das receitas, mas esse percentual será alterado.
Mudanças na Série A
Na Série A, os clubes reduzirão suas participações para 10%. Entre os clubes envolvidos estão Athletico-PR, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza e Internacional, que faziam parte do grupo Forte Futebol, além de Botafogo, Cruzeiro e Vasco, que se juntaram ao grupo posteriormente.
Devolução de Valores aos Investidores
Em muitos casos, será necessário devolver dinheiro aos investidores. Em outubro do ano passado, foi paga a primeira parcela do acordo. Para a maioria dos clubes da primeira divisão, os valores depositados foram equivalentes a 12% dos direitos, exceto Botafogo e Cruzeiro, que receberam 10%.
Como os dirigentes decidiram reduzir o percentual vendido para 10%, os clubes que receberam 12% em outubro precisarão devolver 2% do aporte aos investidores.
Postar um comentário
Deixe seu comentário