Corinthians e São Paulo decidem título do Brasileirão Feminino no próximo domingo em Itaquera
O domingo é de decisão nos gramados pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Corinthians e São Paulo fazem na Neo Química Arena o segundo jogo da final do principal torneio do país, com grande cobertura da TV Globo e do sportv. Trinta minutos antes de a bola rolar, a partir das 9h30, as apresentadoras Bárbara Coelho, direto do campo de jogo, e Karine Alves, do lado de fora do estádio, trazem as últimas informações das duas equipes dentro da primeira parte do ‘Esporte Espetacular’. Na sequência, Natália Lara conta a história da decisão, ao lado das comentaristas Ana Thaís Matos e Alline Calandrini.
No sportv, que também exibe a decisão para todo o Brasil, a transmissão começa uma hora antes do pontapé inicial, com o ‘Aquecimento sportv’. Renata Silveira comanda a atração, mostrando todo o clima dentro e fora do estádio, as escalações e os destaques dos times finalistas, com as análises de Renata Mendonça e Richarlyson. O trio também será responsável pela cobertura da partida que define o campeão brasileiro feminino da temporada. Enquanto as corintianas, que venceram o confronto de ida no Morumbis por 3 a 1, buscam o pentacampeonato consecutivo e o sexto no geral da competição, as são-paulinas estão atrás de uma conquista inédita – a final deste ano já é a melhor campanha do clube na história do torneio.
“É muito legal ver, a cada ano, o desenvolvimento do futebol feminino, com uma evolução técnica, tática, física e emocional. Esse ano tivemos as Olimpíadas, com uma representatividade muito grande para a modalidade. E quando falamos de futebol brasileiro, especificamente, queremos ver essas atletas serem abraçadas, com torcidas presentes. Foi bem bacana ver a torcida do São Paulo presente no domingo passado, com mais de 28 mil pessoas. Imagino que vá ter quebra de recorde neste domingo, na casa do Corinthians. O primeiro foi jogo muito equilibrado, muito competitivo. Obviamente o Corinthians é o time a ser batido, mas realmente é algo animador saber que o futebol de mulheres tem sido acompanhando de perto deste jeito”, enaltece a comentarista Alline Calandrini.
Postar um comentário
Deixe seu comentário