A CNN Brasil fará a transmissão direto e ao vivo do primeiro debate da campanha presidencial nos Estados Unidos entre os candidatos Donald Trump (partido Republicano) e Kamala Harris (Partido Democrata), marcado para a próxima terça-feira, 10 de setembro. A exibição será a partir das 21h45 dentro da programação especial ‘América Decide’ da CNN Brasil, e contará com tradução simultânea em português.
Organizado pela rede de notícias, o debate presidencial da ABC News será realizado no National Constitution Center, na Filadélfia. Imediatamente após o confronto, o “América Decide” fará análises das declarações, performances dos candidatos e repercussões. A apresentação será de Thais Herédia, com análises de Lourival Sant'Anna, Fernanda Magnotta e Américo Martins.
Dos Estados Unidos, haverá entradas ao vivo da correspondente da CNN Brasil, Mariana Janjácomo.
América Decide
A CNN Brasil mantém seu compromisso de equilíbrio como um dos pilares do seu jornalismo e, por meio da programação “América Decide”, vem desde o início do ano acompanhando todo o período pré-eleitoral dos Estados Unidos.
Seja transmitindo os debates, a Convenção do Partido Republicano em julho ou a Convenção do Partido Democrata, em agosto, a CNN Brasil acompanha todos os desdobramentos da corrida eleitoral dos Estados Unidos. Para isso, envolve seu time de âncoras e analistas do Brasil, ao lado de correspondentes na reportagem e análise internacional, à mais completa estrutura de cobertura de todo o território eleitoral norte-americano disponibilizado pela sua parceria de conteúdo CNN internacional.
Os discursos e debates contam com tradução simultânea para o português, feita por intérpretes experientes em televisão especialmente contratados pela CNN Brasil.
O canal mantém ampla parceria de conteúdo com a CNN norte-americana, ao adotar inclusive pacote gráfico inspirado na CNN, mantendo a identidade global da marca.
No site cnnbrasil.com.br, a página exclusiva “América Decide” centraliza todas as notícias que envolvem as eleições dos EUA. As eleições presidenciais nos Estados Unidos acontecem no próximo mês de novembro.
Corrida eleitoral nos EUA
Vale lembrar que o primeiro debate entre pré-candidatos em 2024 com Trump e Joe Biden, em 27 de junho, foi promovido pela CNN e contou com transmissão ao vivo ela CNN Brasil, com tradução simultânea. O encontro alterou a corrida à Casa Branca. Em consequência do seu desempenho, Biden desistiu da corrida em 21 de julho, dando ao Partido Democrata uma nova representante, mudando talvez para sempre o rumo dos Estados Unidos, colocando a atual vice-presidente Kamala Harris na corrida ao principal posto presidencial do Ocidente.
As pesquisas estaduais e nacionais mostram uma disputa que se acirrou rapidamente em meio ao crescente entusiasmo por Kamala Harris dentro de seu próprio partido e à nova consideração dos eleitores antes desanimados por uma revanche entre Biden e Trump.
Postar um comentário
Deixe seu comentário