Neste final de semana, uma das maiores rivalidades da Premier League será destaque das plataformas Disney. O Campeonato Inglês retorna após a pausa da data FIFA e terá como grande atração da quarta rodada a partida entre Tottenham e Arsenal, no domingo (15) às 10h, ao vivo e exclusivo na ESPN e Disney+.
Conhecido como North London Derby, o confronto terá uma supercobertura dos canais ESPN e do Disney+. A abertura da transmissão começa às 9h30 com Natasha David comandando o SportsCenter Abre o Jogo. Logo em seguida, às 10h, a bola rola com narração de Rogério Vaughan e comentários de Mário Marra e Renata Ruel. Além do trio, a exibição contará com reportagem direto do Tottenham Hotspur Stadium com os correspondentes internacionais Renato Senise e João Castelo Branco trazendo detalhes de Tottenham x Arsenal.
Um dos grandes atrativos da partida será a presença dos atletas brasileiros. O Arsenal conta em seu plantel com atletas conhecidos de clubes nacionais e da Seleção Brasileira, incluindo Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Neto. Do outro lado, o centroavante Richarlison é um dos principais nomes do ataque do Tottenham.
Da relação, apenas um atleta representou o Brasil na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o zagueiro Gabriel Magalhães. Comentarista do clássico, Mário Marra falou sobre a chance de outros jogadores das duas equipes retornarem à Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior:
“A situação da Seleção na tabela das Eliminatórias é muito difícil e constrangedora. Pode ser que o Dorival em algum momento recorra a jogadores mais experientes e eu acho inclusive que tem faltado liderança à Seleção Brasileira. Não é bem o perfil deles serem líderes, mas são atletas vencedores, que disputaram Copa do Mundo. Então acho bem provável que especialmente Gabriel Jesus e Richarlison retornem. São jogadores vencedores, Gabriel em diferentes clubes e Richarlison apesar de não vencer no Tottenham, tem medalha olímpica, acho que pode voltar a aparecer. Sobre o Martinelli, também pode fazer parte. Tem muito atacante bom, mas ele ocupa a mesma faixa de campo do Vinícius, pode aparecer numa das próximas listas. O Neto é mais difícil, já fez parte de Seleção e acaba de deixar titularidade do Bournemouth para ir ao banco do Arsenal”, analisou Marra.
Marra também falou sobre a influência do jogo deste final de semana para os centroavantes que representaram o Brasil nas duas últimas Copas do Mundo: “Acho que a convocação desses dois é um fator de motivação para esse Clássico e para a Premier League. Porque imagina a cabeça do Dorival e da comissão técnica, não dá mais pra perder tempo é preciso contar com quem chega e resolve. E esses jogadores são grandes. Apesar de eu gostar do João Pedro, do Brighton, que é muito bom jogador e merece a convocação, talvez pese em algum momento aquela: ‘Preciso de um cara que fez gol em Copa do Mundo’, que é o Richarlison. Mas vamos ver como vai ser esse tempo dele e dos outros até a próxima convocação. Talvez esse clássico possa ajudar”, finalizou.
O jogo vale muito para o Arsenal. Protagonista na disputa pelo título inglês nas duas últimas temporadas, os Gunners tentam manter o padrão elevado e brigam pelo topo da tabela figurando na 4ª posição. Já o Tottenham ainda vive uma fase de reconstrução após a saída de sua principal estrela Harry Kane. O clube ocupa a 10ª colocação da Premier League e deposita suas esperanças no astro o sul-coreano Heung Min Son.
Postar um comentário
Deixe seu comentário