A 17ª edição dos Jogos Paralímpicos começa nesta quarta-feira, dia 28, em Paris, com uma cobertura exclusiva e multiplataforma da Globo. Assim como aconteceu na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, há um mês, a festa que abre o maior evento de esporte paralímpico também ganhará as ruas, na Avenida Champs-Élysées e na Place de la Concorde. A partir das 15h (de Brasília) desta quarta-feira, no sportv2, o narrador Everaldo Marques comanda a transmissão da Cerimônia de Abertura, ao lado da jornalista Flavia Cintra e do comentarista e multicampeão de natação Clodoaldo Silva. Já a TV Globo exibe os melhores momentos da festa logo após o ‘Jornal da Globo’, com a narração de Natalia Lara e as análises de Fernando Fernandes e Adria Santos, a brasileira com mais medalhas na história das Paralimpíadas, sendo 13 no total.
Assim que acabar a transmissão da Cerimônia de Abertura, estreia o programa ‘Conexão Paris’, apresentado por Joanna de Assis e Fernando Fernandes, que pode ser visto não apenas no sportv2 e no Globoplay – aberto para não-assinantes –, mas também nos perfis oficiais do sportv no Facebook, Tik Tok e Youtube, além do ge. Até o fim do evento em Paris, o programa tem a missão de fazer um resumo do dia paralímpico, sempre com belas imagens e análises dos comentaristas.
A Globo prepara cobertura multiplataforma do evento
A Globo exibe os Jogos Paralímpicos de Paris com exclusividade e prepara uma cobertura multiplataforma para não deixar passar nada do que estiver acontecendo de mais importante na capital francesa. Direto de Paris, nove profissionais acompanham de perto todos os passos da delegação brasileira. No sportv, que acompanha de perto a trajetória dos atletas paralímpicos brasileiros desde Atenas, em 2004, serão cerca de 10 horas diárias de transmissões ao vivo no sportv2, que estará dedicado aos Jogos. O canal também vai contar com dois sinais extras mostrando as competições de atletismo e natação, disponíveis para assinantes Globoplay + Canais.
A TV Globo mostra ao vivo as emoções da semifinal e da final do futebol de cegos, esporte no qual o Brasil é uma potência, ocupa o lugar mais alto do pódio desde os Jogos de Atenas, quando se tornou uma modalidade olímpica, e vai em busca do hexacampeonato. De segunda a sexta-feira, logo depois do ‘Vale a Pena Ver de Novo’; aos sábados, após o ‘Caldeirão com Mion’; e aos domingos, depois da primeira parte do ‘Domingão com o Huck’, o narrador Vinicius Rodrigues e a comentarista Adria Santos apresentam o boletim ‘Volta Paralímpica’, com os destaques do dia.
No Globoplay, o público pode acompanhar os Jogos de onde quiser, através do Globoplay + Canais, além de desfrutar de dois sinais extras, que estarão disponíveis na plataforma. O ge prepara uma cobertura especial. No portal esportivo da Globo, o público vai acompanhar as notícias das competições, vídeos dos melhores momentos, além de se atualizar com agenda das modalidades e o quadro de medalhas. Além das transmissões ao vivo e gratuitas das semifinais e da final de futebol de cegos, com o sinal da TV Globo. As demais competições podem ser assistidas via simulcast com o sinal do sportv, disponível para assinantes.
Postar um comentário
Deixe seu comentário