Record fecha acordo com a LFU e volta a transmitir o Brasileirão em 2025, diz site




A Record vai transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2025, após fechar acordo com a Liga Forte União. A informação foi publicada pelo F5.

As partes fazem apenas pequenas arestas sobre detalhes de contrato, como questões de pagamento e horário de partidas para o anúncio oficial que deve ocorrer nos próximos dias.

O acordo da Record com a Liga Forte União, intermediado pela empresa Livemode, será válido até 2027. Serão 38 jogos por ano. A emissora vai pagar pouco mais de R$ 210 milhões por ano.

A Liga Forte União reúne, além do Corinthians, times como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.


Com este acerto, a Globo deixará de transmitir o Campeonato Brasileiro sozinha após nove anos. A última vez que a emissora carioca dividiu a transmissão da liga foi em 2015, quando sublicenciou os direitos para a Band. A Globo, no entanto, já possui um acordo com a Libra, outra liga de clubes que inclui Flamengo e Palmeiras, para a transmissão dos seus jogos.

A volta da Record ao Brasileirão marca uma nova era para o futebol na televisão brasileira. A fragmentação dos direitos de transmissão e a crescente concorrência entre as emissoras prometem oferecer mais opções e qualidade para os torcedores.

Porém, nem tudo são flores, a direção da Record está atenta à situação do Corinthians, que atualmente ocupa a 18ª posição na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. A emissora está "literalmente se pegando com Deus" na torcida para que o clube não caia para a Série B. A queda do Corinthians para a segunda divisão representaria um grande revés para os planos da Record, já que os direitos de transmissão da Série B são da Band, o que poderia impactar negativamente os índices de audiência da emissora na Grande São Paulo.



1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Pode falar o que quiser da Globo, mais futebol em Tv aberta é a melhor que tem, record é sbt, são muito fracos em se tratando de futebol

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem