Série ‘Fome de Medalha’, que mistura bate-papo, gastronomia e muito treino, estreia nesta segunda-feira, no sportv


Chef de cozinha Thiago Castanho conversa, em seis episódios, com alguns dos nomes que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris;
Foto: Divulgação/Globo

Antes de embarcarem para a disputa por medalhas em Paris, alguns dos representantes brasileiros encontraram o chef de cozinha e apresentador Thiago Castanho na série “Fome de Medalha”, uma coprodução do sportv com a produtora ‘Imaginar’, dirigida por Gustavo Fernandes e com roteiro de Kizzy Magalhães. Em um bate-papo descontraído, os atletas falam sobre suas expectativas e a preparação para o maior evento esportivo do planeta. De quebra, o apresentador prepara uma receita que mistura ingredientes da famosa culinária francesa e entra ainda nas rotinas de treinamento dos convidados. O primeiro dos seis episódios recebe a medalhista olímpica Ana Marcela Cunha e vai ao ar nesta segunda-feira, dia 15, às 22h, no sportv. Os demais serão exibidos ao longo da semana, até o próximo domingo, dia 21, sempre no mesmo horário – exceção de sexta-feira.

Ao longo dos episódios, Thiago conhece e revela histórias inspiradoras, mostra a relação dos atletas com as famílias, fala sobre a carreira e como cada uma destas personalidades do esporte soube transformar suas derrotas em motivação. No capítulo de estreia, a série vai a Roma, na Itália. O apresentador se aventura em mar aberto com a campeã Ana Marcela Cunha. Mas é na praia dele, a cozinha, que a mágica acontece: Thiago traz um dendê na mala e prepara uma receita que surpreende a convidada. No segundo episódio, com exibição na terça-feira, o encontro é com uma dupla de vôlei de praia. Parceira de Ana Patrícia em Paris, Duda conta que pensou em desistir da carreira após a derrota nas Olimpíadas de Tóquio. Já sua dupla reforça como o esporte foi a salvação contra o bullying que sofria na infância. Na quarta-feira, o papo é com tenista Luisa Stefani, que relembra o início da carreira, quando a família se mudou para os Estados Unidos para apostar no sucesso da filha, medalhista de bronze na última edição dos Jogos, em Tóquio, a primeira da história da modalidade. Para coroar o encontro, Thiago surpreende jogadora com uma receita inspirada em um dos seus países favoritos. O quarto episódio, que vai ao ar na quinta-feira, tem como protagonista o carioca Marcus D’Almeida, do tiro com arco.

A série “Fome de Medalha” também passa pelo Rio de Janeiro para o quinto episódio, que será exibido no sábado e conhecerá um pouco mais da ginasta Flávia Saraiva. Ela fala sobre a grave lesão que marcou sua participação em Tóquio. Thiago ainda se arrisca em alguns movimentos na trave e no solo. No fim, ele prepara uma versão do prato favorito da ginasta com um toque francês. O último capítulo recebe o maior arremessador da história do atletismo brasileiro: Darlan Romani. Ele conta como a pandemia da Covid-19 atrapalhou seus planos para os Jogos de Tóquio.

O ginasta Arthur Nory é o personagem deste fim de semana do penúltimo episódio do quadro “Minha Medalha”. Às vésperas de disputar sua terceira edição de Jogos Olímpicos, Nory tirou um tempinho para recordar o bronze que conquistou no solo, nas Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016. O material será exibido na noite deste sábado, no intervalo de 'Renascer', e na manhã de domingo, em uma versão estendida, dentro do 'Esporte Espetacular'.

Na segunda-feira, o esquenta para os Jogos de Paris continua. O ‘Bom Dia Brasil’ e o ‘Jornal Nacional’ estreiam séries olímpicas que serão exibidas ao longo da semana. No telejornal matinal, o material é inspirado nas semelhanças e diferenças com as outras vezes em que a capital francesa recebeu o maior evento esportivo do planeta, em 1900 e 1924. No primeiro dos quatro episódios, o “Déjà Vú” passeia por algumas das locações na Cidade Luz que vão receber novamente as modalidades. O Rio Sena, onde acontecerá a Cerimônia de Abertura e a maratona aquática nesta edição, em 1900 hospedou as provas de natação. Neste mesmo ano houve a inauguração da Torre Eiffel. Agora ela será sede do vôlei de praia. Em 1924, ocorreu de forma inédita a Cerimônia de Encerramento dos Jogos. Agora, pela primeira vez a abertura acontecerá fora de um estádio olímpico.

A ginasta Rebeca Andrade é a personagem do primeiro episódio da série olímpica “Por Trás da Medalha”, que estreia na noite desta segunda-feira, no 'Jornal Nacional'. O material mostra que ninguém chega a uma medalha olímpica sozinha. Quando um atleta sobe ao pódio, está representando o trabalho de muita gente. No caso da campeã olímpica, a cuidadora Thais Vieira fica com os cachorrinhos dela enquanto roda o mundo competindo. Participam desta produção, dividida em cinco episódios, que serão exibidos até a próxima sexta-feira, dia 19, nomes como Alison dos Santos, do atletismo; Thaísa, do vôlei; Isaquias Queiroz, da Canoagem; e Rayssa Leal, do skate.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem