Foto: Globo/Divulgação
O poder transformador do esporte é o fio condutor de “Heróis do Futuro”, série que estreia na noite desta segunda-feira, dia 8, no sportv, logo depois do 'Troca de Passes', e estará disponível também no Gloob a partir de 15 de julho. Em clima de jogos olímpicos, a produção inédita é apresentada por Pedro Motta – o detetive Pippo da segunda geração de “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, e promove o encontro de pequenos atletas com seus ídolos. Participam grandes nomes do esporte brasileiro, como o surfista Ítalo Ferreira, o ginasta Arthur Zanetti, a skatista Pamela Rosa e o velocista Paulo André, entre outros. A série é produzida pela Canal Azul Filmes.
No total, são 26 episódios, cada um deles trazendo a história de vida de uma criança e a relação dela com o esporte, retratando diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas. A ideia é mostrar um olhar para além da atividade, de como a prática esportiva pode inspirar e ser uma poderosa ferramenta de mudança de vidas. No sportv, ao longo da programação, será exibido um por dia, até 17 de julho. Do dia 18 até a véspera do início dos Jogos de Paris, o canal passa a mostrar dois episódios, já aquecendo o clima para o evento esportivo mais importante do planeta. No Gloob será exibido um episódio por dia até 9 de agosto, de segunda a sexta, às 16h, e aos sábados e domingos, às 17h20.
Na TV Globo, o 'É de Casa' estreia na manhã deste sábado a série “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”. A repórter Carol Barcellos conversa com três expoentes femininos que são símbolos da revolução feita pelas mulheres no esporte brasileiro. A primeira delas é a jogadora de vôlei Gabi Guimarães, capitã e destaque da seleção que, em Paris vai em busca de sua terceira medalha de ouro na história dos Jogos Olímpicos. Dividida em três episódios, a produção ainda terá como personagens Bia Ferreira, campeã mundial de boxe e medalha de prata na última edição dos Jogos Olímpicos; e a judoca Rafaela Silva, que conquistou a medalha de ouro no Rio de Janeiro, em 2016.
“Hoje nós vamos para os Jogos Olímpicos com 50% de homens e 50% de mulheres, o que é uma conquista muito grande. A gente tem de ir lá, fazer o que se preparou e ocupar este espaço com leveza, naturalidade, trabalho, dedicação e muita liberdade”, avisa Gabi, que tem uma medalha de prata em duas edições olímpicas disputadas. Ela foi conquistada nos Jogos de Tóquio, em 2021. “Eu entendi o que é ser uma referência e, principalmente, sendo mulher, sem perder os meus valores e a minha naturalidade”.
Também no sábado, a primeira medalha do basquete feminino brasileiro será relembrada pela TV Globo. Jogadora mais vitoriosa da história da modalidade no país, Janeth é a convidada do quadro “Minha Medalha”, exibido no intervalo da novela 'Renascer', e na manhã de domingo, em uma versão estendida, dentro do ‘Esporte Espetacular’ – que também contará com a estreia do quadro “Olha O Que Eu Narrei”, com Galvão Bueno. Neste episódio do “Minha Medalha”, a ex-jogadora recorda a final contra as anfitriãs americanas nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. A partida marcou o fim da geração comandada por Hortência e Magic Paula, campeã mundial dois anos antes - uma conquista inédita - e Pan-Americana, em 1991. "É tudo muito marcante, passa assim um filme muito rápido na cabeça", ressalta a camisa 9 daquela equipe, que ainda ganhou uma medalha de bronze olímpica quatro anos depois, em Sidney, e também conquistou por quatro vezes a WNBA.
A partir desta segunda-feira, o 'Encontro' já estará em clima de Jogos Olímpicos. O programa apresentado por Patrícia Poeta começa a exibir o quadro "Padrinhos dos Time Brasil", que contará com a presença de personalidades escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro para praticar modalidades com atletas que estarão nos Jogos de Paris. A Cerimônia de Abertura do evento na capital francesa acontece em 26 de julho. A estreia contará com Pedro Scooby praticando saltos ornamentais com Ingrid de Oliveira. O ator Murilo Rosa e a esposa Fernanda também gravaram com a dupla de vôlei de praia formada por Carol Solberg e Bárbara Seixas, assim como o jornalista e influenciador Hugo, que interagiu com Abner Teixeira, do boxe. A produção está dividida em três episódios.
Postar um comentário
Deixe seu comentário