Ana Clara Lima vai apresentar o reality Estrela da Casa, que estreia na Globo em agosto
Foto: Claudio Rocha/Globo
Chegou a hora de falar de jogo. No ‘Estrela da Casa’, 14 cantores mostram seu talento para conquistar um lugar especial no coração do público. Mas, para garantir que a carreira musical deixe de ser apenas um sonho, eles precisam jogar. E muito! No novo reality show da Globo com apresentação de Ana Clara Lima, vai colocar em um só lugar a música, a convivência e a competição, ficar em evidência é essencial para ter mais visibilidade e, consequentemente, mais tempo para mostrar seu trabalho.
Para isso, toda semana a competição começa com três posições de protagonismo disponíveis: “Hitmaker”, “Estrela da Semana” e “Dono do Palco”. Elas podem ser conquistadas de diferentes maneiras e trazem benefícios distintos aos competidores, todos valiosíssimos para a permanência no ‘Estrela da Casa’. Confira quais são cada uma delas, a seguir.
“Hitmaker”
Para ser um sucesso da música é preciso figurar entre os artistas mais ouvidos. A disputa pelo posto de “Hitmaker” é a primeira colocada em jogo, numa corrida que começa toda quarta-feira, quando os cantores lançam um single de seu repertório. A partir daí, definido pelo número de plays nos singles dos competidores, quem tiver a música mais ouvida é o vencedor.
No domingo, ao vivo no programa, Ana Clara anuncia quem é o “Hitmaker” da semana que, além do título, ganha o direito de se apresentar no grande “Festival” do reality show e garante, ainda, um mimo dos fãs.
Sim, o ‘Estrela da Casa’ tem uma nova forma de interação entre público e participantes. Além do voto, será possível ajudar os confinados escutando suas músicas nas plataformas de áudio. Ser o mais ouvido da semana é um trunfo importante para fisgar a atenção do público e criar uma conexão direta com seu potencial fã.
“Estrela da Semana”
Para ser uma estrela é fundamental entender a indústria musical e saber lidar com os desafios que ela apresenta. O posto de “Estrela da Semana” chega para colocar à prova o conhecimento e aprendizados que os participantes do reality vão ter durante a competição, numa dinâmica em que o vencedor é definido em duas etapas.
Às quintas-feiras, durante o dia, os cantores recebem na casa a visita de especialistas de diferentes áreas do universo musical. Eles participam de um workshop com os convidados, aprendem e trocam experiências. Tudo muito bacana e rico para um novo artista, certo? Mas, no final, eles precisam desempenhar em grupo um desafio proposto pelos profissionais. À noite, no programa ao vivo, os vencedores da primeira etapa participam da segunda, a “Prova da Estrela”, que é individual.
O ganhador da prova se torna a “Estrela da Semana”, fica imune, conquista uma vaga para se apresentar no “Festival” e ainda indica dois participantes para a “Batalha”.
“Dono do Palco”
Quem é fã de prova raiz vai aguardar ansiosamente a chegada de cada final de semana. Isso porque para ser o “Dono do Palco” é preciso vencer uma prova em que todo tipo de habilidade de um bom competidor de confinamento pode ser testado.
A disputa acontece aos sábados, durante o dia. Seu ganhador, o “Dono do Palco”, conquista uma vaga para se apresentar no “Festival”, garante sua imunidade e envia um participante direto para a “Batalha”.
E o que são “Festival” e “Batalha”?
Os detalhes do “Festival” e da “Batalha” – além de mais novidades sobre o jogo – serão anunciados nos próximos dias! Por enquanto, confira o vídeo exclusivo da apresentadora Ana Clara falando sobre as três posições de destaque do ‘Estrela da Casa’.
‘Estrela da Casa’ é um formato original e inédito Globo, com direção artística de Rodrigo Dourado, direção geral de Aída Silva e Carlo Milani, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, roteiro de Edu Sciortino e Rafael Chaché e direção de gênero de Boninho. A atração tem previsão de estreia dia 13 de agosto, com exibição diária na TV Globo e desdobramentos no Multishow, Gshow e transmissão 24 horas por dia no Globoplay.
Postar um comentário
Deixe seu comentário