Pira olímpica ficará em balão sobre os jardins das Tulherias, cartão-postal de Paris
Crédito: Peter Cziborra - Pool/Getty Images)
A transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, exibida pela Globo (TV Globo e sportv2) na tarde da última sexta-feira, alcançou 36,4 milhões de pessoas, um crescimento de +5,6 milhões (+18%), no comparativo com a cerimônia de Tóquio, em 2021. O índice também representa um aumento de +4,1 milhões (ou +13%) em relação ao alcance acumulado dessas faixas nas quatro semanas anteriores.
Na TV Globo, a transmissão marcou 17 pontos e 39% de participação no PNT, a maior audiência da faixa às sextas-feiras desde 22/12/2023. A média de audiência da abertura superou em 61% a registrada no mesmo evento em 2021. Também superou em 61% a soma de todos os streamings e outros conteúdos de vídeo na TV. A estreia da ‘Central Olímpica’, comandada por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay, foi vista por 23,7 milhões de brasileiros.
Durante toda a cerimônia de abertura, o sportv2 liderou o ranking da TV por assinatura, com audiência média 221% superior ao melhor programa exibido na mesma faixa horária. A transmissão da cerimônia de Paris superou em 31% a de Tóquio, em 2021. O programa ‘Ça Va Paris’ deste dia, o primeiro no formato diário, comandado por André Rizek e Nalbert, no estúdio, e Marcelo Barreto e Fabi Alvim, direto da capital francesa, também foi líder da PayTV.
Globo alcança 30 milhões de pessoas com primeiro dia de cobertura com brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris
No primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos com atletas brasileiros, já foi possível ter uma ideia do que esperar para as Olimpíadas. A transmissão dos primeiros jogos das seleções femininas de handebol e futebol fez com que a Globo (TV Globo + Sportv) alcançasse um total de 30 milhões de telespectadores. Em comparação com o mesmo dia do ano anterior, véspera da Cerimônia de Abertura, houve um incremento de 3,9 milhões de espectadores (equivalente a +15%).
A vitória das meninas do handebol sobre a Espanha por 29 a 18 foi assistida por 12,7 milhões de pessoas na Globo (TV Globo + Sportv). Já o triunfo das mulheres no futebol por 1 a 0 contra a Nigéria impactou 23,6 milhões de pessoas.
Nas redes sociais, a hashtag #JogosOlímpicosnaGlobo ficou entre os assuntos mais comentados no Brasil, conhecidos como TTs.
Postar um comentário
Deixe seu comentário