A dupla Chitãozinho e Xororó participaram da gravação do clipe em prol do Rio Grande do Sul.
A tragédia no Rio Grande do Sul completa três meses e um clipe especial em prol da reconstrução do estado gaúcho será lançado no ‘Fantástico’ deste domingo, dia 28. A convite de Xororó, artistas e músicos de diferentes estilos musicais e regiões do Brasil gravaram a canção “Direito de Viver”, lançada em todas as plataformas de áudio nesta sexta, dia 26. Toda receita líquida de direitos da música será doada para o Instituto Gerando Falcões. O ‘Fantástico’ acompanhou os bastidores da gravação e mostra o resultado final do videoclipe. Além de Chitãozinho e Xororó, participam Alcione, Caetano Veloso, Djavan, Fábio Jr, Gilberto Gil, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Sandy, Júnior, Luan Santana, Lulu Santos, Nando Reis, Ney Matogrosso, Roberto Carlos, Xuxa, Zeca Pagodinho, entre outros.
“Fizemos um show AMIGOS em que, ao lado de Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano destinamos 100% da renda para o Rio Grande do Sul. Conseguimos uma ótima arrecadação, mas eu sentia que ainda poderia fazer mais. Eu assisti ao documentário “We Are The World” do Michael Jackson e Lionel Richie e pensei “é isso, é uma música!”. Os brasileiros adoram ajudar, quanto mais a gente tem, mais a gente gosta de ajudar…. Somos mais de 200 milhões de pessoas, se conseguirmos fazer um movimento em que as pessoas ouçam a música e ainda podem ajudar, por que não? A intenção é ajudar a reconstruir o Rio Grande do Sul, porque vai ser um processo demorado. Estou muito feliz por ter tantos amigos que aceitaram participar desse movimento tão especial”, explica o idealizador Xororó.
Na semana de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a apresentadora Maju Coutinho conversa com uma brasileira que fez história no esporte. Daiane dos Santos é a entrevistada do segundo episódio da série ‘Negritudes’. Primeira atleta negra do mundo a conquistar a medalha de ouro na ginástica artística, Daiane participou da transmissão da cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris na TV Globo e irá comentar as provas de ginástica. Ela conta como se sente por ser pioneira. “Eu acho que pioneirismo vem pela medalha de ouro. Outras mulheres negras abriram esse caminho antes de mim. Eu sempre cito a Dominique Dawes, uma ginasta americana que era exemplo para mim. Fora do esporte, temos inúmeras mulheres que são referências também, como a Dona Aída dos Santos, Dona Melânia. São duas mulheres pretas que abriram esse espaço para gente”, afirma.
Confira outros destaques
O ‘Show da Vida’ traz ainda toda a cobertura dos primeiros dias da Olimpíada de Paris e o último episódio da série ‘O cérebro dos atletas’ que vai abordar a saúde mental dos esportistas. Como transformar a pressão em aliada do desempenho e o que leva até os craques a sucumbirem em situações decisivas? O que acontece no cérebro de quem não erra nada no momento importante? E o que leva mesmo os mais experientes a duvidar de si mesmo quando algo importante está em jogo? O repórter Guilherme Roseguini conversa com a tenista Luisa Stefani, a ex-jogadora de vôlei Virna Dias e o maior nadador do mundo, Michael Phelps, sobre situações importantes e decisivas da história olímpica.
No segundo episódio da série ‘Coreia do Sul - A Conquista do Pop’, o ‘Fantástico’ vai atrás dos segredos gastronômicos de Seul. O repórter Estevan Muniz percorre o mercado de carnes da cidade com dois chefs brasileiros-coreanos renomados: Paulo Shin (ex-Komah) e Gregório Kang (Bicol). Eles traçam as diferenças entre o churrasco brasileiro e o coreano, que é feito à mesa. A reportagem mostra outras peculiaridades da culinária coreana, como o kimchi (fermentado geralmente à base de acelga), o arroz, o frango frito, o bibimbap (espécie de mexidão), a bala de mel tradicional coreana e paixão pelo café. A equipe também conversa com o melhor barista do mundo, o Boram Julio Um.
O ‘Show da Vida’ traz ainda uma entrevista exclusiva com o apresentador Otaviano Costa, submetido a uma cirurgia no peito por causa de um aneurisma da aorta. Ao lado da esposa, a atriz Flávia Alessandra, ele conta à repórter Ana Carolina Raimundi que decidiu dar a entrevista para alertar as pessoas sobre a importância de fazer os exames de rotina. Otaviano descobriu a doença há um mês, quando começou a sentir dores abdominais e se consultou com um cardiologista. Para celebrar a nova chance à vida, o apresentador diz que vai preparar um festão para comemorar o seu aniversário de 52 anos.
O ‘Fantástico’ vai ao ar neste domingo, dia 28, logo após o ‘Domingão com Huck’.
Postar um comentário
Deixe seu comentário