LFU rejeita proposta bilionária e SBT não vai transmitir jogos do Campeonato Brasileiro 2025





Nesta terça-feira (30), o SBT publicou um comunicado informando que decidiu retirar sua proposta enviada à Liga Forte União para a transmissão dos jogos do Brasilerão , com início em 2025.

De acordo com a emissora, "recebemos, de forma extraoficial e por telefone, a informação de que nossa proposta não seria aprovada, e estávamos aguardando um retorno formal dos organizadores até o fim da tarde desta segunda-feira (29/7) sobre o resultado dessa concorrência. Como não obtivemos essa resposta, comunicamos que o SBT optou por retirar sua proposta deste processo esportivo", destaca o comunicado.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:


O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo.

Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira para atender os espectadores e o mercado publicitário.

Atualmente, além da UEFA Champions League, o SBT exibe, com sucesso comercial e de audiência, os jogos da Conmebol Sul-Americana e da Copa do Nordeste, além dos programas “Arena SBT” (segundas-feiras, 23h30min) e “SBT Sports” (domingos, às 8h) pelo horário de Brasília.

Por quê a  LFU rejeitou a proposta do SBT?

A LFU recusou a proposta por entender que os seus jogos podem arrecadar mais que isso na TV aberta. A nova situação abriu uma brecha para um possível acordo com a Globo que já  tem os direitos da Libra.

Os times fazem parte da Liga Forte União


Athletico-PR
América-MG
Atlético-GO
Avaí
Botafogo
Brusque
Chapecoense
Ceará
Corinthians
Criciúma
CRB
Cruzeiro
CSA
Cuiabá
Figueirense
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Internacional
Juventude
Londrina
Náutico
Operário
Sport
Tombense
Vasco
Vila Nova



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem