Nesta terça-feira (30), o SBT publicou um comunicado informando que decidiu retirar sua proposta enviada à Liga Forte União para a transmissão dos jogos do Brasilerão , com início em 2025.
De acordo com a emissora, "recebemos, de forma extraoficial e por telefone, a informação de que nossa proposta não seria aprovada, e estávamos aguardando um retorno formal dos organizadores até o fim da tarde desta segunda-feira (29/7) sobre o resultado dessa concorrência. Como não obtivemos essa resposta, comunicamos que o SBT optou por retirar sua proposta deste processo esportivo", destaca o comunicado.
Leia abaixo o comunicado na íntegra:
O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo.
Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira para atender os espectadores e o mercado publicitário.
Atualmente, além da UEFA Champions League, o SBT exibe, com sucesso comercial e de audiência, os jogos da Conmebol Sul-Americana e da Copa do Nordeste, além dos programas “Arena SBT” (segundas-feiras, 23h30min) e “SBT Sports” (domingos, às 8h) pelo horário de Brasília.
Por quê a LFU rejeitou a proposta do SBT?
A LFU recusou a proposta por entender que os seus jogos podem arrecadar mais que isso na TV aberta. A nova situação abriu uma brecha para um possível acordo com a Globo que já tem os direitos da Libra.
Os times fazem parte da Liga Forte União
Athletico-PR
América-MG
Atlético-GO
Avaí
Botafogo
Brusque
Chapecoense
Ceará
Corinthians
Criciúma
CRB
Cruzeiro
CSA
Cuiabá
Figueirense
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Internacional
Juventude
Londrina
Náutico
Operário
Sport
Tombense
Vasco
Vila Nova
Postar um comentário
Deixe seu comentário