A partir do próximo sábado (15), a Zapping, plataforma líder de streaming de TV na América Latina, inicia a transmissão da temporada 2024 do TCR South America. A cobertura da plataforma acontece por meio da Zapping Sports, emissora proprietária destinada a conteúdos esportivos e disponível no pacote Full (canal 35), e contemplará todas as oito etapas restantes da disputa deste ano. A estreia se dá com a exibição do treino classificatório da etapa de Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), a partir das 12h. No domingo, a operadora traz as emoções das duas baterias de corridas com as largadas marcadas às 10h e 12h, respectivamente.
Lançado em 2021, o TCR é uma sigla para “Tourism Car Racing”, ou seja, corridas de carros de turismo. Em sua versão sul-americana, a categoria segue a mesma tradicional estrutura de fim de semana de eventos relacionados, com dois treinos livres, classificação e duas corridas em cada etapa.
Com duas provas disputadas em 2024, sendo todas elas realizadas no Brasil até aqui, a classificação traz grande emoção com quatro pilotos separados por apenas oito pontos na liderança. O argentino Juan Ángel Rosso aparece na ponta com 78 pontos, seguido de perto pelos brasileiros Raphael Reis, com 74, Rodrigo Baptista, que soma 72, e Pedro Cardoso, com 70. Vale destacar que a categoria conta com 20 carros na disputa.
Segundo Chico Vargas, Head de conteúdo da Zapping, a chegada do evento automotivo à programação simboliza a largada da operadora dentro de um mundo da velocidade que faz parte da paixão do brasileiro. “O TCR South América é a primeira de uma série de propriedades de esportes automotores que iremos transmitir no cardápio da Zapping Sports. A Vicar, organizadora do evento, é uma grande parceria, e queremos viabilizar também outras frentes através deste acordo”, detalha.
De acordo com Maurício Slaviero, do TCR South América, a adição do evento a uma plataforma popular representa um marco importante para a expansão do evento. “Estamos extremamente felizes com a integração com a Zapping. Acreditamos firmemente que o streaming é uma plataforma poderosa que permitirá que mais fãs possam conhecer e acompanhar a emoção das categorias. A parceria fortalece nossa missão de levar a emoção do automobilismo para um público mais amplo e engajado”, afirma.
Transmissão especial
Para fortalecer a transmissão, a Zapping oferecerá uma experiência diferenciada aos assinantes, com funcionalidades exclusivas, entre elas a oportunidade de assistir os melhores momentos da corrida, através de uma Inteligência Artificial. Outra atração é o Modo Turbo, método em que a operadora consegue minimizar o atraso na transmissão, resultando no menor delay disponível em todo o mercado de streaming. A plataforma abre ainda a possibilidade de ter o X (antigo Twitter) na tela para acompanhar no feed da rede social os principais comentários e informações do evento.“O segmento automobilístico é muito forte e estamos felizes em largar na modalidade em nossa grade com um evento deste porte. Além da atratividade de audiência, sabemos que comercialmente o nicho tem muito apelo e por isso queremos entregar o melhor possível para os fãs da velocidade”, conclui Chico Vargas.
Além da TCR South America, a Zapping Sports conta ainda com os direitos de transmissão da Arena Cross, a Série C do Campeonato Brasileiro, o Rei e Rainha das Quadras do vôlei de praia, o WACT Atletismo e o Global Champions Tour de Hipismo.
Postar um comentário
Deixe seu comentário