CNBC contrata lideranças para posições estratégicas


Este é o quarto anúncio para a formação da equipe de lideranças da CNBC no Brasil. Os executivos vão integrar o time do novo canal de jornalismo do país que se prepara para estrear no segundo semestre deste ano. A vasta experiência no mercado de mídia chama a atenção dos nomes escolhidos pela CNBC.

O comando da Vice-presidência de Distribuição será da executiva Carolina Vargas. Com 20 anos de experiência no setor de telecomunicações e mercado audiovisual, Vargas fundou a maior empresa de serviços de distribuição de canais do Brasil, supervisionando hoje uma base de mais de 18 milhões de assinantes nas maiores operadoras de TV por assinatura. Vargas deixará a posição de CEO de sua empresa, Stenna, para assumir o novo cargo na CNBC.

Com passagens em grupos como Claro Net, DirecTV, Sky e HBO, Vargas é economista pela Universidad Europea de Madrid, possui especialização em Direito do Entretenimento, Direito de Propriedade Intelectual, Direito Eletrônico e mestrado em Ciência de Dados pela Universidade Nova de Lisboa.

A executiva irá atuar na distribuição da CNBC para todo Brasil, com foco de atuação em todas as plataformas de audiência: PayTV, Digital, Mídias Sociais, Streaming, Mobile, DOOH, entre outras. “Ter a missão de levar a CNBC, uma das maiores marcas do mundo, ao máximo de brasileiros possível é um privilégio na minha trajetória profissional. Teremos um conteúdo diferenciado e atraente, e faremos essa programação inovadora se espalhar para todo país”, afirma Vargas.


Mais três posições estratégicas



Como Head de Tecnologia e Operações da CNBC, assume o executivo Ailton Cavalheiro. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de engenharia, tecnologia e operações de mídia, Cavalheiro já implementou emissoras de TV no Brasil e nos EUA, além de atuar por alguns dos principais grupos do país, como TV Globo, Record, Sony Channel e Netflix. “A CNBC vai nascer com um modelo operacional totalmente disruptivo. Estamos engajados em aplicar novas soluções tecnológicas no telejornalismo para oferecer ao público uma experiência interativa e de alta qualidade”.


Maria Lígia Custódio assume como Head de Gestão Administrativa. Há mais de 12 anos no mercado audiovisual, Custódio tem larga experiência em planejamento financeiro, produção executiva, logística, organização empresarial e gestão fiscal. Nos últimos anos, atuou no comando administrativo de diversos programas da China Media Group. “Um dos pontos mais atraentes na chegada da CNBC ao Brasil é a ideia de poder desenvolver o talento das pessoas. Isso está muito claro no time de lideranças. Uma empresa se faz com pessoas, e faremos este projeto avançar acreditando neste propósito”.


Como Head de Planejamento Comercial da CNBC, assume Roberta Ciasca. Com mais de 20 anos de experiência, a executiva também teve passagens marcantes em grupos de mídia como Warner Bros Discovery, Fox Brasil e Globosat. Na Warner, atuou como diretora comercial atingindo resultados expressivos na definição de estratégias comerciais, planejamento, análises de mercado e performance de vendas. “Nossa equipe comercial já está na rua e a recepção do mercado tem sido surpreendente. Todo esse movimento das marcas de abraçar o projeto CNBC, em todos os segmentos, está superando nossas expectativas”, afirma Ciasca.


Para Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNBC no Brasil, o momento é de motivação com a seleção de uma equipe qualificada. “Estamos aquecendo os motores para a estreia da CNBC, logo em breve. Os talentos que já conseguimos reunir nos dão cada vez mais confiança de que apresentaremos um canal de jornalismo para conquistar os brasileiros”.


A versão brasileira do canal americano CNBC estreia por aqui no segundo semestre e será exibida no streaming, canais digitais e TV por assinatura.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem