Seleção Brasileira durante o Pré-Olímpico no Maracananzinho, Rio de Janeiro (Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)
A seleção brasileira feminina de vôlei fez bonito e terminou invicta a primeira semana de disputas da Liga das Nações. A partir desta terça-feira, dia 21, são os homens que entram em quadra pela competição. O Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, será novamente o palco dos confrontos do time brasileiro, que conta com a volta do técnico Bernardinho ao comando da equipe e vai em busca do seu segundo título do torneio. O sportv, novamente ao lado do vôlei brasileiro, exibe até o dia 30 de junho, quando acontece a decisão desta quinta edição da Liga das Nações, mais de 60 jogos. Na estreia, o Brasil, que está no Grupo 2, enfrenta a seleção cubana, a partir das 21h desta terça-feira, com transmissão ao vivo do sportv2. Trinta minutos antes, a dupla formada pelo narrador Luiz Carlos Jr. e o comentarista Nalbert comanda um pré-jogo especial, trazendo as últimas informações das equipes.
Os brasileiros voltam à quadra na próxima quinta-feira, também às 21h, para encarar a seleção argentina. Na sexta-feira, dia 24, o duelo é contra a Sérvia, no mesmo horário. Os dois jogos terão transmissão ao vivo no sportv2. Encerrando a primeira semana, a equipe comandada por Bernardinho mede forças contra a Itália, em um clássico do vôlei mundial, no domingo, dia 26, às 10h, ao vivo no sportv2 e também na TV Globo, já que a partida será uma das atrações do programa ‘Esporte Espetacular’.
A cobertura continua no ge, que traz atualizações diárias dos resultados e a tabela do torneio, além de uma série de conteúdos especiais. O portal ouviu nomes como Lucão e Lucarelli sobre a expectativa para esta nova fase de Bernardinho na seleção; conversou também com Darlan, que falou esse início de relação com o treinador. Além disso, o site traz uma apresentação com análises desta primeira semana dos brasileiros na Liga das Nações.
O regulamento da competição conta com 12 partidas para cada uma das 16 seleções durante as três semanas da fase de grupos. Seguem para a etapa final, disputada em sistema eliminatório e em jogo único, as sete melhores equipes da primeira fase, além do país anfitrião da reta decisiva da competição, no caso a seleção polonesa, já que as semifinais e a final acontecerão na cidade de Lodz.
Vale lembrar que a Liga das Nações também vai determinar as últimas seleções que estarão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O resultado de cada partida da primeira fase do torneio terá impacto no ranking mundial, que vai definir as equipes que vão ocupar as vagas restantes. O Brasil já assegurou a sua ao conquistar o vice-campeonato do Pré-Olímpico em 2023.
Postar um comentário
Deixe seu comentário