Telecine lança recomendações de filmes baseadas nos sentimentos buscados pela audiência


Filme “Pânico VI” está na cinelist “Amedrontada”, do Telecine (Foto: Divulgação)

O Telecine lançou a seção "Spoiler Emocional" com nove cinelists para orientar a sua audiência e entregar o filme que garantirá a experiência que ela busca. Em vez de listas formuladas a partir dos gêneros cinematográficos ou de temas narrativos, a curadoria do Telecine reuniu títulos com base nos sentimentos que permeiam o usuário no seu momento cinema em casa.

A novidade chega ao catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, depois que a marca concluiu que as pessoas desejam ter controle sobre o tempo, os seus sentimentos e buscam conforto na hora de se entreter. O cenário foi percebido com a realização da pesquisa "Gêneros e Emoções", encomendada pelo Telecine e desenvolvida pelo Coletivo Tsuru e o Instituto Quantas. Segundo o estudo, as pessoas demonstraram ter um sentimento diante da vida mais negativo e, por isso, tendem a preferir assistir a conteúdos audiovisuais que lhes permitam se confortar e fugir da realidade.

Entre os entrevistados, 93% manifestaram a vontade de manter a rotina, o mesmo percentual de pessoas declararam buscar aconchego e 83% delas disseram que o consumo de conteúdo audiovisual é importante para ativar a vida social. Em paralelo, 92% disseram que assistir a filmes ajuda a pensar sobre a vida e 86% afirmaram que há maior controle sobre o tempo ao escolher filmes em vez de séries.

Diante da grande oferta de conteúdos e pensando na indecisão das pessoas quanto ao que assistir, o Telecine elencou nove categorias de sentimentos e criou, para cada um, uma lista de filmes na seção "Spoiler Emocional". Por exemplo, para quem quer escapar do cotidiano e sentir fortes emoções, há a lista "Amedrontada", com sucessos de terror e suspense, ou "Agitada", com títulos de ação e adrenalina. As outras cinelists lançadas trazem os temas "Alegre", "Relaxada", "Apaixonada", "Surpresa", "Intrigada", "Comovida" e "Nostálgica".

Entre os títulos nacionais de destaque nas seleções, estão "Minha Irmã e Eu", "Os Farofeiros" e "Minha Mãe é uma Peça", na lista "Alegre"; "Bacurau" e "Estômago", na lista "Surpresa"; e "Medida Provisória" e "Carvão", na lista "Intrigada".


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem