A Paramount Global informa que Bob Bakish, presidente e CEO da empresa, está deixando o cargo. As novas lideranças anunciadas, George Cheeks, Chris McCarthy e Brian Robbins, foram nomeados para o que a empresa chamou de "gabinete do CEO".
Os executivos já integravam cargos de destaque no grupo: Cheeks é presidente e CEO da rede americana de TV aberta CBS, McCarthy é presidente e CEO dos canais de TV paga Showtime e MTV e da Paramount Media Networks e Robbins é presidente e CEO da Paramount Pictures e Nickelodeon. Em comunicado, a Paramount declarou que "o novo escritório está trabalhando em conjunto com o conselho de administração da empresa para desenvolver um plano abrangente de longo prazo, acelerar o crescimento da empresa e desenvolver novos conteúdos".
A mudança de liderança surge num contexto de possível venda da Paramount. Diversos veículos de comunicação norte-americanos têm falado sobre reuniões dos grandes executivos do grupo – inclusive Bakish – com interessados. A versão mais atualizada da história é que a Skydance Media, a partir do produtor independente David Ellison (filho do fundador da Oracle, Larry Ellison), está em negociações exclusivas para a compra. No possível novo arranjo, ele assumiria como CEO.
Os resultados do primeiro trimestre do ano da Paramount Global foram positivos – impulsionados pelo Super Bowl, em fevereiro, e perdas estreitas no streaming. Atualmente, os assinantes Paramount+ pelo mundo chegam a 71 milhões.
Postar um comentário
Deixe seu comentário