CNN Brasil tem especiais no final de semana sobre as enchentes no RS


A apresentadora Elisa Veeck conversa com o escritor Fabrício Carpinejar. Foto: Divulgação/CNN Brasil

A CNN Brasil segue dedicando todos os esforços na cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul. Em continuidade ao trabalho das últimas semanas, com âncoras, profissionais enviados e colaboradores trabalhando incessantemente, proporcionando maior quantidade de horas de noticiário ao vivo, foram preparados programas especiais para o final de semana de 18 e 19 de maio.

Os programas visam levar ao público informações e análises consolidadas. O objetivo é permitir à audiência entender melhor o problema, a fim de que se levantem novas soluções que contribuam para diminuição do impacto causando pelo desastre ambiental e humano que vem atingindo o estado do Sul do país e sua população.

Já são mais de uma centena e meia de mortos, muitos feridos e desaparecidos, além dos milhares de desabrigados. Aproximadamente 1,5 milhão de pessoas foram diretamente afetadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o final do mês de abril. Das 497 cidades gaúchas, 425 foram atingidas, na maior tragédia da história do estado.

O primeiro dos programas especiais é o segundo episódio do especial A Luta do Rio Grande do Sul - Sobrevivência e Reconstrução. Neste sábado, o convidado é o poeta, jornalista e também gaúcho, Fabrício Carpinejar. “É uma guerra contra o imprevisível. Não é um inimigo. A natureza não é nossa inimiga; os rios não são nosso inimigo”, diz o escritor. “Talvez seja a chance de construir um estado sustentável no país, mas só com renúncia, com mudança de hábitos”, complementa Carpinejar. O episódio é conduzido por Elisa Veeck e Stêvão Limana e será exibido no sábado (18) às 21h.

No mesmo dia, às 22h45, o programa especial CNN Terra traz o analista de clima e meio ambiente da CNN Brasil , o professor titular da USP Pedro Côrtes, em conversa com o âncora Márcio Gomes. Na pauta, uma análise sobre o que aconteceu no Rio Grande do Sul sob o olhar do especialista.

No domingo (19), o WW Edição Especial, às 22h, levanta o questionamento: Como enfrentar a catástrofe do Rio Grande do Sul? Para debater o assunto, William Waack recebe Armin Braun, Diretor do CENAD [Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres] , o Cirurgião-Geral e de Trauma do Albert Einstein, Milton Steinmani e Miguel Libório, Coronel da Reserva da PM de São Paulo.
 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem