Foto: Divulgação
Com categoria masculina e feminina, o torneio que está em sua segunda edição será disputado num formato diferente em 2024. Os 16 participantes de cada chave estarão divididos em 4 grupos com 4 atletas que se enfrentam entre si. Os melhores de cada grupo se classificam para a semifinal. As exibições desta primeira fase acontecerão no Star+ de 3 a 5 de abril das 11h30 às 21h. Na televisão, as transmissões acontecerão numa janela mais curta, das 16h às 19h na ESPN 2.
O novo formato busca prover mais experiências aos novos tenistas. Todos os participantes tem menos de 16 anos e são provenientes dos países sul-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os representantes brasileiros serão: Pietra Rivoli, Nauhany Silva, Sofia Albieri e Alicia Reichel, no feminino; e Pedro Chabalgoity, Luis Augusto Miguel. Pedro Dietrich e Washington Matos, no masculino.
As semifinais e a grande final serão disputadas no final de semana. Sábado, os confrontos pela vaga na decisão serão exibidos com exclusividade no Star+ das 12h30 às 16h, e das 16h às 19h os jogos também irão ao ar na ESPN 2. No domingo (7), a ESPN 2 e o Star+ exibem as finais a partir de 14h30.
A competição terá como palco as quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Os vencedores da chave masculina e feminina terão a oportunidade de disputar o Wild Card do Roland Garros Junior, realizado em Paris, e enfrentarão os principais tenistas juniors do mundo.
O torneio patrocinado pela Renault é fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e chancelado oficialmente pelo Roland Garros, uma das mais tradicionais e prestigiadas competições do esporte mundial.
Postar um comentário
Deixe seu comentário