ESPN terá sequência de conteúdos especiais nos 30 anos da morte de Ayrton Senna


Reprodução/ESPN

O dia 1º de maio de 2024 marca 30 anos da morte de Ayrton Senna. O piloto, que é um dos grandes ícones do esporte brasileiro, figura entre os maiores nomes do automobilismo mundial e foi vítima de um trágico acidente em 1994, durante o Grande Prêmio de Ímola de Fórmula 1.

Celebrando a vida do piloto que é referência no cenário nacional e mundial, a ESPN preparou uma sequência de conteúdos especiais que irão ao ar de 29 de abril a 1º de maio, com nomes que fizeram parte da carreira e da vida pessoal de Ayrton Senna, relembrando suas histórias com a lenda e trazendo depoimentos inéditos.


‘Em Senna’


O Especial com 57 minutos de duração reúne personagens que fizeram parte da vida pessoal e profissional do piloto, mostrando por diferentes pontos de vista como era Ayrton Senna na intimidade e no dia a dia profissional. A produção, com estúdio todo envelopado lembrando o ídolo e que teve como convidados Adriane Galisteu, Christian Fittipaldi, Geraldo Rodrigues e Nilson Cesar, além da apresentação de Felipe Motta, irá ao ar na ESPN e no Star+ no dia 1º de maio, a partir das 20h.


Minha Última Volta com Senna


A produção especial será lançada pela ESPN, tanto no Star+ como no YouTube, na data que marca os 30 anos do falecimento de Ayrton Senna (1º de maio). Trata-se de um conjunto de depoimentos fortes, marcantes e detalhados de personalidades que eram próximas ao piloto, desde como foram seus primeiros contatos com o tricampeão até os últimos momentos com o ícone. O conteúdo traz entrevistas exclusivas com Adriane Galisteu, Mauro Naves, Christian Fittipaldi, o presidente da Fundação Fangio, Juan José Carli. e os jornalistas Roberto Cabrini e Luciano Borges.


Senna no nome, na história


Para muitas pessoas, Ayrton e Senna representam o nome que carregam na carteira de identidade. O repórter Mendel Bydlowski conta em reportagem especial as histórias de diversas pessoas ao redor do mundo que possuem Ayrton ou Senna em seus nomes. Caso do patinador japonês Mikaye Sena. Orgulhoso em carregar o nome de Ayrton, o patinador foi além. Inspirado no macacão vermelho do eterno campeão, montou o traje para um torneio em Luxemburgo Ê, com as cores de Senna, foi campeão em 2018. “Velocidade e competição estão no meu sangue, assim como nos de Ayrton. É um orgulho muito grande carregar o nome dele”, afirma o japonês. O conteúdo completo será destaque dos programas da ESPN na quarta-feira (1º de maio).


Por que Ayrton Senna continua um mito?


Em colaboração internacional, a ESPN Brasil e a ESPN México publicarão um artigo especial que faz uma análise profunda sobre a importância de Ayrton Senna no cenário mundial do automobilismo e suas influências no cenário contemporâneo. O conteúdo que aborda desde a carreira do piloto até as mudanças ocorridas no esporte ao longo dos últimos 30 anos será destaque no espn.com.br e nas redes sociais do canal.


Entrevista Exclusiva com presidente da Fundação Fangio


Presidente da fundação que homenageia um dos grandes ídolos e amigos do piloto brasileiro, Juan José Carli concedeu uma entrevista exclusiva à ESPN. O executivo argentino é um dos principais responsáveis pelo Museu Fangio, localizado em Balcarce, na Argentina. A amizade entre Fangio e Senna rendeu até um memorial ao brasileiro no local que homenageia o pentacampeão da F1. Cartas, fotos, capacete e réplica da McLaren estão em exposição, e as histórias rodeiam até uma “bruxaria do argentino no GP Brasil de 1993. O conteúdo irá ao ar nos programas da ESPN e também nas plataformas digitais.


A imagem que todos gostariam de ter visto


Baseado na pintura “Formula Alone” feita pelo pintor lituano Oleg Konin, que retrata uma realidade alternativa mostrando Senna saindo intacto do carro após o acidente, a ESPN produzirá uma reportagem especial com o artista plástico brasileiro Adhemar Cabral, que fez uma versão física da obra e é especialista na produção de réplicas de carros da Fórmula 1. A entrevista especial que será publicada nas plataformas digitais da ESPN retrata como são produzidas estas obras, quanto custam e ainda trará uma novidade marcante.


‘La Gorra’


Em mais uma colaboração internacional, desta vez incluindo as filiais da ESPN no Brasil, na Argentina e no México, a história “La Gorra” falará sobre a fantástica trajetória de um boné de Ayrton Senna que foi pego por um dos jornalistas da ESPN Argentina e ganhou destinos inusitados ao longo dos anos. O artigo especial será um destaque exclusivo do ESPN.com.br.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem