Campeão peso meio-pesado, Alex “Poatan” Pereira tenta sua primeira defesa de cinturão diante de Jamahal Hill.
O UFC chega ao seu 300º card numerado neste sábado, 13 de abril, com um dos maiores eventos da história dos esportes de combate. O UFC 300, que acontece em Las Vegas, a partir das 19h, com transmissão do UFC Fight Pass (pré-show a partir das 18h30), será encabeçado por três disputas de cinturão e contará com um card repleto de estrelas.
Na luta principal, o brasileiro Alex Pereira defende pela primeira vez o cinturão peso meio-pesado conquistado em novembro do ano passado. Campeão de duas divisões do UFC e kickboxer condecorado, Poatan conquistou emocionantes vitórias por nocaute sobre os ex-campeões Israel Adesanya, Jiri Prochazka e Sean Strickland. Pereira agora pretende adicionar mais uma finalização sobre um ex-campeão no currículo. O brasileiro irá enfrentar o atual No. 1 do ranking Jamahal Hill.
Hill busca recuperar o cinturão que desocupou devido a uma lesão no ano passado. Contratado após participar do Contender Series em 2019, ele conquistou vitórias emocionantes sobre os brasileiros Glover Teixeira, Thiago Santos e Johnny Walker. Hill agora aspira destronar Poatan para provar que é o melhor meio-pesado do planeta.
Além do cinturão peso meio-pesado, mais dois cinturões estarão em disputa: A campeã peso-palha Zhang Weili defende o cinturão contra a desafiante No. 1, Yan Xiaonan, e Justin Gaethje coloca seu cinturão BMF (o título de atleta mais durão do planeta) em jogo contra o ex-campeão dos penas Max Holloway em um duelo muito aguardado pelos fãs.
Charles do Bronxs está de volta
O UFC 300 marcará também o retorno de uma das principais estrelas do UFC na atualidade ao Octógono. Ex-campeão peso-leve, Charles Oliveira volta ao Octógono dez meses após sua vitória por nocaute sobre Beneil Dariush. Recordista em número de vitórias pela via rápida e em número de finalizações na história do UFC, Charles busca confirmar seu nome no posto de próximo desafiante ao cinturão dos pesos-leves, que hoje pertence a Islam Makhachev. Para isso, Charles terá que parar o embalo da jovem promessa Arman Tsarukyan. Atual No. 4 no ranking do peso-leve, aos 27 anos, Arman vem em uma sequência de três vitórias no UFC e tem oito vitórias em nove apresentações no Octógono.
Ex-campeões e promessas em ação
Além de Poatan e Charles, mais cinco brasileiros esperam impressionar no histórico UFC 300. No peso-pena, o amazonense Diego Lopes busca chegar ao Top 15 da divisão com uma vitória sobre o atual No. 13 Sodiq Yusuff. Treinador de jiu-jitsu da campeã peso-mosca Alexa Grasso, Diego conquistou prêmios pós-luta em suas três aparições no Octógono: de Luta da Noite em sua estreia e Performance da Noite nas duas lutas seguintes – a última delas um nocaute no primeiro round em novembro.
No peso-leve, o brasiliense Renato Moicano retorna ao Octógono pouco mais de dois meses após sua vitória sobre Drew Dober. Moicano espera aumentar a sequência invicta e chegar ao Top 10 da divisão derrotando o No. 10 Jalin Turner neste sábado.
Já no peso-palha, o duelo será Brasil x Brasil. De um lado, a ex-campeã da divisão e primeira lutadora brasileira a pisar no Octógono do UFC, Jessica Andrade. Do outro, a atual No. 6 da divisão, Marina Rodriguez. As duas buscam aproveitar o impulso de suas recentes vitórias por nocaute.
Abrindo a noite de lutas, o ex-campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo enfrenta o ex-campeão peso-galo Cody Garbrandt. Esta será a segunda luta de Deiveson na nova divisão no UFC. Na sua estreia entre os galos, em dezembro, Daico derrotou o No. 9 da divisão, Rob Font.
CARD PRINCIPAL – A partir das 23h no UF Fight Pass
Cinturão peso meio-pesado: Alex Pereira x Jamahal Hill
Cinturão peso-palha: Zhang Weili x Yan Xiaonan
Cinturão BMF: Justin Gaethje x Max Holloway
Peso-leve: Charles Oliveira x Arman Tsarukyan
Peso-médio: Bo Nickal x Cody Brundage
CARD PRELIMINAR – A partir das 19h no UFC Fight Pass e no canal Goat no YouTube
Peso meio-pesado: Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Calvin Kattar x Aljamain Sterling
Peso-galo: Holly Holm x Kayla Harrison
Peso-pena: Sodiq Yusuff x Diego Lopes
Peso-leve: Jalin Turner x Renato Moicano
Peso-palha: Jessica Andrade x Marina Rodriguez
Peso-leve: Bobby Green x Jim Miller
Peso-galo: Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt
Postar um comentário
Deixe seu comentário