A Sony Pictures Entertainment manifesta interesse em adquirir a Paramount Pictures e, para isso, planeja unir esforços com a empresa de investimentos Apollo Global Management.
Conforme informações do The New York Times, ainda não houve uma proposta formal devido às negociações em andamento entre a Paramount e a Skydance. No entanto, o CEO da Sony Pictures Entertainment, Tony Vinciquerra, manteve discussões com a Apollo na semana passada sobre a viabilidade de apresentarem uma oferta conjunta. Essa oferta envolveria a aquisição imediata de todas as ações da Paramount, resultando na privatização da empresa por meio de uma colaboração estratégica.
Os termos da oferta conjunta ainda estão sendo elaborados e, devido a isso, as companhias podem não fazer uma oferta pela Paramount, disse uma das pessoas familiarizadas com o assunto. A Apollo já havia proposto comprar a empresa por pelo menos US$ 26 bilhões, incluindo dívidas. Todavia, o conselho da Paramount prosseguiu com as negociações mais avançadas com a Skydance, em meio a dúvidas sobre o financiamento da Apollo.
Postar um comentário
Deixe seu comentário