Os executivos do Prime Video Ashish Ajwani e Andres Parada e a jornalista Mari Palma (Foto: Divulgação)
O Prime Video acredita que, para além de oferecer conteúdos de qualidade aos seus assinantes, é importante também investir em uma "experiência de visualização premium", com funcionalidades que tragam mais valor para o consumo dentro da plataforma. Foi o que disse Ashish Ajwani, head de ao vivo/linear e operações do Prime Video, no Prime Video Showcase, evento realizado pela plataforma na noite da última quarta-feira, 24 de abril, em São Paulo. "Somos obcecados por qualidade de vídeo e entrega de conteúdo. É importante entregamos os conteúdos com a maior qualidade que pudermos. E de forma que o usuário sinta confiança. Ninguém gosta de interrupções quando está assistindo a algo. Não podemos oferecer uma experiência frustrante", comentou.
O executivo falou sobre as transmissões ao vivo de esportes, que são relativamente novas na plataforma. "A experiência de consumo de conteúdo ao vivo é muito diferente do on demand. É um grande desafio. Se a pessoa perde um minuto do jogo, já era, ficou para trás. Ela até pode ver o replay, mas perdeu o drama. Por isso evitar a latência é muito importante para nós. Somos muito focados em qualidade técnica. Hoje, vivemos no mundo das redes sociais. Se a nossa transmissão do jogo está um ou dois minutos atrasada, prejudicamos totalmente a experiência do cliente, que já sabe como foi o lance ou se saiu gol pelo celular. Ele vê nas redes, os amigos avisam", pontuou.
"Nosso time de tecnologia trabalha para oferecer a melhor experiência em streaming – e em todos os devices onde o Prime Video pode ser assistido", destacou. "Se cada familiar está vendo de um jeito – na TV, no celular, no computador – eles terão exatamente a mesma experiência. Ninguém vai gritar gol antes".
E, entre as funcionalidades que a plataforma oferece, pensando especificamente nos esportes, Ajwani destacou a possibilidade de voltar ao início da transmissão – se a pessoa chegou em casa às 18h e o jogo começou às 17h, ela pode voltar e assistir do início – ou de assistir aos melhores momentos, conferindo cinco ou seis clipes de momentos importantes da partida antes de ir para o conteúdo ao vivo. "Se a nossa plataforma estiver com algum problema de transmissão que vá causar interrupção, nós ficamos sabendo antes do consumidor e corremos para consertar antes que ele perceba", garantiu.
Ainda pensando em aprimorar a experiência do cliente, mas dessa vez falando sobre conteúdos de entretenimento, como filmes e séries, Andres Parada, sênior manager de X-Ray do Prime Video, comentou sobre outras funcionalidades que o serviço oferece. Quando o usuário acessa determinado conteúdo, pode ir até a aba "Explorar", que oferece uma série de informações adicionais, que variam dependendo da produção. Entre as possibilidades de conteúdos que podem aparecer, estão as histórias dos personagens e descrições detalhadas de cada um, vídeos extras de cenas de bastidores, entrevistas com produtores e diretores e curiosidades sobre a produção do episódio, entre outros. Parada contou que esses conteúdos são criados em parceria com os showrunners e criadores dos filmes e séries. Vale dizer que não são todos os conteúdos disponíveis no Prime Video que contam com essa aba "Explorar".
Outra funcionalidade – essa já mais conhecida pelo público – é o X-Ray, que permite que o espectador acesse, durante o episódio, informações adicionais como os nomes dos atores que estão em cena e a música que está tocando naquele momento. É possível pausar e conferir essas informações em tempo real, sem precisar sair da página do conteúdo.
Com informações do TELA VIVA, por Mariana Toledo
Postar um comentário
Deixe seu comentário