NSports alcança mais de dois milhões de impressões na transmissão da Billie Jean King Cup e leva evento para 70 países


Foto: Marcelo Zambrana/DGW

Detentora dos direitos exclusivos do confronto entre Brasil e Alemanha pela Billie Jean King Cup, torneio mundial de tênis feminino realizado no último final de semana, em São Paulo, a NSports apresentou, nesta quinta-feira (18), os resultados de audiência do evento em suas multiplataformas.

No total, mais de 2,1 milhões de impressões foram registradas no canal do YouTube, além de 219 mil visualizações. As exibições da Billie Jean King Cup alcançaram 10.685 espectadores no pico de audiência e o tempo médio de visualização por usuário ultrapassou 25 minutos.

A NSports também transmitiu o confronto pelo canal linear na Claro TV+ e no Sky+ e, através do sinal internacional, levou o evento para 70 países.

Para ressaltar ainda mais a diversidade feminina no evento, a emissora trouxe para a transmissão um time especial de talentosas mulheres, começando com as ex-tenistas profissionais Vanessa Menga e Patricia Medrado, que comentaram os jogos ao lado dos narradores Álvaro José e Fernando Camargo. Em quadra, as jornalistas Cris Dias, Renata Saporito e Yara Fantoni comandaram entrevistas com celebridades e personalidades que estiveram no Ginásio do Ibirapuera.

“Através da nossa expertise em eventos e da nossa multiplataforma, a NSports realizou um evento de muita qualidade, tanto para o público que esteve presente no Ginásio Ibirapuera, quanto para os espectadores nos nossos canais. Não poupamos esforços para realizar uma transmissão de alto nível e os resultados de audiência comprovam isso. Estamos muito felizes e satisfeitos pelo que fizemos na Billie Jean King Cup. É um marco na história da NSports”, destaca Ricardo Camargo, CEO da NSports.

O Time Brasil BRB buscava contra a Alemanha a classificação inédita para as finais da BJKC, em novembro, na Espanha, e acabou sendo superado por 3 a 1. Na sexta-feira (12), Bia Haddad Maia e Laura Pigossi perderam seus jogos. No sábado (13), Bia venceu Anna-Lena Friedsam e trouxe esperança ao time brasileiro. Em seguida, Carol Meligeni travou uma batalha contra Laura Siegmund, inflamou a torcida, mas não conseguiu levar o confronto para quinto e decisivo jogo de duplas.

Público recorde no Ginásio do Ibirapuera


A NSports também foi a realizadora do evento no Ginásio do Ibirapuera e o confronto entre Brasil e Alemanha registrou, segundo a Federação Internacional de Tênis (ITF), público recorde nos Qualifiers da Billie Jean King Cup, desde que a competição mudou de nome em 2020 (antes era chamada de Fed Cup). O Ginásio do Ibirapuera recebeu um público total de quase 15 mil pessoas – 14.940 -, sendo 6.890 na sexta-feira (12) e 8.050 no sábado (13).

“Estamos muito satisfeitos pelo magnífico evento que a NSports realizou no Ginásio do Ibirapuera. O tênis feminino brasileiro vive o seu melhor momento, São Paulo não recebia a Billie Jean King Cup havia 20 anos e o público estava pedindo um evento desse porte na capital paulista. O resultado do confronto acabou sendo um detalhe diante de tudo o que time brasileiro entregou em quadra”, finaliza Camargo.

O confronto Time Brasil BRB vs Alemanha pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup foi uma realização da NSports, com organização da Confederação Brasileira de Tênis. Patrocínio - Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Banco BRB, ENGIE, Chevrolet e Stella Artois Pure Gold. Hotel oficial – Radisson Vila Olímpia.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem