A National Basketball Association (NBA) anunciou que a temporada regular de 2023-24 registrou um recorde de audiência de jogos ao vivo em plataformas de streaming no Brasil e no México, além de um maior engajamento na América Latina em mídias sociais, mercadorias e desenvolvimento do basquete de base.
A NBA estabeleceu um recorde de horas totais assistidas em plataformas de streaming com medição no Brasil e no México. Nesta temporada, os jogos foram transmitidos em plataformas como Amazon Prime Video (Brasil e México), Star+ (Brasil e México), Vix (México), YouTube (Brasil) e NBA League Pass (Brasil e México). O número de espectadores únicos diários do NBA League Pass na América Latina aumentou 28% em relação ao ano anterior.
Visualizações em plataformas digitais
Até janeiro, o total de horas assistidas de jogos ao vivo da NBA no Star+ teve um aumento de 98% no México e 60% no Brasil em relação ao ano anterior, segundo dados da Nielsen. E, também até janeiro, o total de horas assistidas de jogos ao vivo da NBA no YouTube registrou um aumento de 51% em relação ao ano anterior no Brasil. Nas mídias sociais, os dados também são relevantes: as contas da NBA na América Latina somaram mais de 2,2 milhões de seguidores.
Em paralelo, números de merchandise e atrações de marca comprovam o aumento do interesse do público na liga esportiva: as vendas de mercadorias nas 31 lojas da NBA no Brasil aumentaram 51% em relação ao ano anterior e mais de 2,2 milhões de fãs visitaram essas lojas nesta temporada – um aumento de 28% em relação ao ano anterior.
Além disso, o Jr. NBA, o programa global de basquete juvenil da liga para meninos e meninas, alcançou mais de 19 milhões de jovens no Brasil e no México por meio de programação presencial e virtual – um aumento de 14% em relação ao ano anterior. E, de 2019 a 2023, a base de fãs jovens da NBA no Brasil e no México mais do que triplicou.
Postar um comentário
Deixe seu comentário