João Vítor Xavier, apresentador do CNN Esportes S/A entrevista Marta, em Orlando/EUA. Divulgação/CNN Brasil
Maior craque da história do futebol feminino brasileiro, a jogadora Marta é a convidada do CNN Esportes S/A no próximo domingo, 28 de abril, às 21h15. Na entrevista, ela anuncia sua saída da Seleção Brasileira de Futebol para após as Olimpíadas de Paris. Marta dá início a uma rodada especial de episódios do CNN Esportes S/A gravados na Flórida, Estados Unidos, país que será neste e nos próximos anos um palco relevante para o futebol e esportes em geral, com a realização local da Copa América em junho, o Super Mundial de Clubes da Fifa em 2025, Copa do Mundo de Futebol da Fifa em 2026 e Olimpíadas de Los Angeles em 2028.
Eleita seis vezes a melhor do mundo, Marta Vieira da Silva é atualmente atleta do Orlando Pride, clube que a faz se sentir em casa conforme ela mesma diz. É a partir do seu desempenho na atual temporada do clube que Marta conta ao apresentador João Vítor Xavier, numa conversa carregada de emoção, que pretende, aos 38 anos, ser convocada para a Seleção Brasileira e participar em Paris de sua última Olimpíada vestindo a amarelinha.
“Eu estou trabalhando para isso, eu quero ir pra Olimpíada. Eu quero jogar mais uma olimpíada, e com certeza se eu for, vai ser fantástico, vai ser maravilhoso e eu vou curtir cada momento, porque esse ano, independente de ir pra Olimpíada ou não, é o meu último ano com a Seleção. Não tem mais a Marta em 2025, 2026, 2027 na Seleção com o atleta. Não tem. Esse é o meu último ano e eu já posso confirmar aqui”.
A atleta afirma estar preparada: “A gente está treinando constantemente, se cuidando, cada jogo aqui é uma oportunidade de chegar cada vez mais perto daquilo que eu acredito, que eu posso chegar e contribuir para a Seleção e terminar a minha história com a Seleção de maneira muito positiva; quem sabe com uma medalha de ouro no peito”.
Ciente de que já fez história, a atleta também fala sobre sua realização na carreira e os cuidados com a fama. “É gostoso ouvir das outras pessoas, mas até hoje ninguém me ouviu falar em frente às câmeras ou em alguma entrevista que eu sou a melhor do mundo, que eu ganhei tantas vezes e tal. Eu sinto que é difícil, é complicado para qualquer atleta, seja no masculino ou no feminino, manter essa disciplina, manter essa calma, não deixar a fama subir à cabeça”
Marta vê avanços no futebol feminino, com atletas brasileiras sendo valorizadas, com oportunidade de jogar em grandes ligas, como por exemplo, nos Estados Unidos. “Questões de salários estão melhorando, questões de patrocínio estão melhorando”, ela afirma.
CNN Esportes S/A nos EUA
A temporada do CNN Esportes S/A nos EUA exibida nas próximas semanas incluirá ainda entrevistas com dirigentes do Orlando City, Miami Heat, e do Banco Inter – este último para falar, entre outras, sobre os naming rights do estádio do Orlando.
Postar um comentário
Deixe seu comentário