Jornalista Rafael Gomide é contratado como executivo da nova CNBC no Brasil


Foto: Divulgação

Uma semana depois de divulgar oficialmente o licenciamento exclusivo da CNBC no Brasil, o grupo Times Brasil anuncia um dos principais nomes do board da empresa, o executivo Rafael Gomide, que ocupará a posição de COO (Chief Operating Officer).

Jornalista de formação e com mais de 30 anos de experiência no mercado de mídia no Brasil, Gomide fez parte da equipe que implantou a CNN no país. Ao longo destas três décadas, comandou equipes de reportagens que conquistaram mais de cinquenta prêmios nacionais e internacionais na área de jornalismo como, por exemplo, três vezes o Prêmio Internacional Rei da Espanha, duas vezes o Prêmio Esso, duas vezes o Prêmio Vladimir Herzog e duas vezes o Prêmio da Sociedade Interamericana de Imprensa.

Na CNN Brasil, Gomide foi responsável pela criação e gestão de alguns dos principais programas da emissora, como CNN Séries Originais, Viagem&Gastronomia e Sinais Vitais. No Grupo Record, foi diretor de Redação por 14 anos onde criou formatos de conteúdo inovadores, resultando em expressivos índices de audiência, fortalecendo segmentos como documentários, jornalismo investigativo e lifestyle. Como CEO e founder da DOC.Films, atuou na gestão empresarial de dezenas de projetos multiplataforma. Também trabalhou no grupo Band como editor-chefe, repórter e editor de diversos telejornais.

Para Gomide, a CNBC no Brasil aplicará um modelo de negócio inovador, utilizando tecnologia e modernidade de gestão com eficiência. “Já são 20 anos executando projetos no mercado de mídia. Temos metas muito claras para os primeiros cinco anos do negócio, estratégias desenhadas com insights disruptivos. Somos a primeira empresa de mídia pós-pandemia do Brasil, que, em que pese a tragédia humanitária, adiantou importantes avanços tecnológicos em vários anos. Nosso negócio surge totalmente antenado com este novo modelo, mais moderno e eficiente”, revela Gomide.



Douglas Tavolaro, chairman e CEO do projeto, destaca que o novo COO será responsável por implementar o plano estratégico da empresa através de uma gestão inovadora. “Gomide vai aplicar toda sua experiência de décadas de mercado para o atingimento das nossas metas de resultados operacionais. A execução deste cargo não poderia ser feita por outro tipo de profissional. Um jornalista reúne mais condições de compreender a dinâmica e as especificidades de uma empresa de jornalismo com o peso da marca CNBC”, afirma Tavolaro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem