Reprodução/Facebook/SBSK
Um dos palcos mais tradicionais do skate nacional, a cidade de Criciúma, no interior de Santa Catarina, recebe neste fim de semana o STU – Circuito Brasileiro de Skate. O evento começa no sábado, com o sportv2 transmitindo a partir de meio-dia as semifinais das categorias park e street, que contarão com 12 homens e 12 mulheres lutando por um lugar na decisão. Na manhã de domingo, dia 24, o 'Verão Espetacular', exibe a final masculina, com os seis melhores atletas do street entre os homens, dentro do 'Esporte Espetacular'. A partir das 13h o sportv, mostra ao vivo as finais de park e street feminino, e do park masculino. Everaldo Marques narra as disputas, com a companhia de Geninho Amaral nos comentários e de Lívia Laranjeira nas reportagens.
Nas semifinais do park, os atletas terão a chance no sábado de fazer três voltas de 45 segundos. E as seis melhores notas de cada naipe avançam para a decisão. Já no street, a disputa acontece em duas voltas de 45 segundos cada e mais 15 segundos para uma manobra final. Nas finais o regulamento muda um pouco. No park os participantes terão duas sessões ordenadas de 20 minutos para realizar voltas de até 45 segundos. Já no street, os seis skatistas realizarão três voltas de 45 segundos e, em seguida, ganham 15 segundos para uma manobra final. Estarão na disputa em Criciúma nomes como Gabi Mazetto, Dora Varella Yndiara Asp, Augusto Akio e Pedro Quintas. Este é o sétimo e penúltimo evento previsto para a temporada de 2024 do 'Verão Espetacular'.
Também no 'Esporte Espetacular' deste domingo será exibido o segundo episódio da nova temporada do quadro "Golaço de Várzea". Após a seleção dos quatro finalistas feita pelos jurados Luísa Sonza, Germán Cano, Deyverson, Paulo Nunes e Davi Luiz – campeão do ano passado –, é a vez de mostrar os dois primeiros nomes nesta disputa do gol mais bonito do futebol amador em 2023. A catarinense Leonara, natural da cidade de Penha, é a representante feminina neste ano. O futebol sempre fez parte da vida dela. Começou a jogar com primos e amigos. Depois, passou a jogar com meninas mais velhas e sempre se destacou. Há quatro anos, foi conquistada por outro esporte: o fisiculturismo. Já Edson Junior, também conhecido como Pelezinho, nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, e herdou o apelido do pai, que também jogava. Tentou atuar em grandes clubes do país, fazendo testes no Fluminense e no São Paulo, por exemplo, mas as portas não se abriram. Foi então que decidiu viver de jogar na várzea. Na Baixada Cuiabana, é tratado como fenômeno e considerado o mais talentoso da região. Pelezinho também é editor de imagem e tabela com o pai no lava-jato da família.
O 'Esporte Espetacular' deste domingo começa logo depois do 'Auto Esporte'.
Postar um comentário
Deixe seu comentário