A Liga Forte Futebol (LFF) planeja dividir a comercialização dos direitos de transmissão de seus clubes no Campeonato Brasileiro a partir do próximo ano. Segundo informações do UOL, a intenção é seguir o modelo utilizado no Paulista, que conta com quatro plataformas distintas de exibição.
O objetivo é ampliar as receitas. Como é de conhecimento público, não houve um acordo para a venda coletiva dos direitos do Brasileirão entre a Libra e a LFF. O grupo da Libra, composto por nove times da Série A, está próximo de fechar negócio com a Globo.
Seguindo os planos dos clubes, a venda poderá contemplar a TV Aberta, TV Fechada e um canal de streaming. Em 2024, a LFF teria partidas dos mandantes de 11 times (Fluminense, Internacional, Athletico-PR, Fortaleza, Cuiabá, Atlético-GO, Criciúma, Juventude, Vasco, Cruzeiro e Botafogo), o que corresponderia a cerca de 55% do Campeonato Brasileiro.
O CEO do Fortaleza e presidente da LFF, Marcelo Paz, conta que todos os 11 clubes na Série referendaram a ideia de fatiar os direitos. Já existem conversas em andamento com veículos de mídia. De fato, a LFF já tinha feito uma proposta à Globo, que não foi respondida, e contatou outras emissoras.
O que mais tenho nojo é dessa porcaria de streaming. Regresso grande isso. Futebol tem que ser na tv.
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário