Investidores da LFF fazem proposta e Corinthians pode deixar a Libra




A Globo e os times da Libra já haviam acertado os termos do acordo para a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. No entanto, o Corinthians não ficou satisfeito com as condições, voltou atrás e optou por considerar outras propostas. As informações são do site Super Vasco.

A Libra é formada por Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Red Bull Bragantino, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Bahia e Vitória, dentre os times da Série A. Além desses, há também o Santos, da Série B.

Esses clubes haviam concordado em encaminhar o acordo de R$ 1,3 bilhão pelos direitos de TV Aberta e TV Fechada da Série, além do pay-per-view. No entanto, durante a reunião para essa decisão, o Corinthians mostrou-se cauteloso em relação ao assunto.

Com o passar dos dias, a nova diretoria corintiana manifestou insatisfação com o formato da proposta da Libra em parceria com a Globo. Decidiram então considerar outras propostas, inclusive da Liga Forte Futebol, que já havia feito uma oferta ao clube. O Corinthians está avaliando as propostas e ainda não tomou uma decisão. Compoêm a LFF: Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América e Cuiabá.

Dentro da própria Libra, há uma sensação de que a saida do Corinthians da Libra é possível e teria um impacto político significativo no grupo.

Além do impacto no número de jogos - são 19 partidas a menos -, há o impacto da marca Corinthians que é um dos dois maiores protagonistas de audiência juntamente com o Flamengo.

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. No meu ponto de vista a marca Corinthians é a mais importante.
    Se a libra perder o Corinthians vai ser uma perca grande.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem