ESPN mostra com exclusividade clássico sul-americano entre Brasil e Colômbia pela Copa Ouro Feminina


ESPN acompanha todos os lances de Brasil e Colõmbia, na madrugada de sábado para domingo.
Foto: Divulgação/CBF

A  Seleção Brasileira de futebol feminino nunca perdeu para a Seleção Colombiana. Mas os tempos mudaram. As brasileiras enfrentarão neste fim de semana a única equipe sul-americana que chegou às quartas de final da última Copa do Mundo e que, hoje, é uma das principais potências da modalidade na região. A partida, válida pela Copa Ouro, será exibida ao vivo à 0h15, na madrugada de sábado para domingo, na ESPN 4.

Se a Seleção Brasileira vive momento de reformulação, com apenas o segundo jogo oficial do técnico Arthur Elias e uma equipe recheada de jogadoras que chegaram há pouco na equipe, a Colômbia vive o seu melhor momento, com a melhor geração de atletas.

Agora sob o comando do técnico Ángelo Marsiglia, que até a última temporada era assistente técnico, a equipe colombiana mostrou grande força já na primeira rodada da Copa Ouro, com uma sonora goleada de 6 a 0 sobre o Panamá. A Seleção Brasileiro, por outro lado, ficou em um magro 1 a 0 sobre Porto Rico.

Ainda longe da realidade de clubes que se encontra o futebol brasileiro entre mulheres, a Colômbia tem profissionalizado a modalidade nos últimos anos. O calendário ainda curto, com um campeonato nacional ainda recente, tem atraído cada vez mais torcedores.

Entre 2019 e 2020, uma campanha no país, chamada de “Hincha por completo”, convocou os torcedores dos times masculinos para apoiar também o feminino. E o resultado foram estádios mais cheios, com atenção crescente para o futebol das mulheres.

O maior símbolo desse novo momento está na estrela do time, Linda Caicedo. Com apenas 19 anos, a atacante atua no Real Madrid e foi um dos destaques da última Copa do Mundo, quando a Colômbia caiu apenas para a poderosa Inglaterra, por 2 a 1.

De alívio para a Seleção Brasileira, está a invencibilidade histórica contra as colombianas. Os times, inclusive, se enfrentaram na final da Copa América de 2022, quando as brasileiras venceram com um gol solitário, de pênalti, da atacante Debinha.

A ESPN acompanhará todas as emoções da partida, que terá narração de Luciana Mariano e comentários de Mariana Pereira, com análise de arbitragem realizada por Renata Ruel. Em seguida, entrará o Mina de Passe para discutir os lances da partida, com a inclusão de Marcela Rafael e Thiago Simões.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem